domingo, 1 de novembro de 2015

1ª Batalha 2015

Orgulho&Preconceito VS Orgulho&Preconceito&Zombies

Orgulho e Preconceito 


Autor: Jane Austen
Avaliação Goodreads: 4,23
Avaliação Pessoal:5
Sinopse: Elizabeth Bennet, uma das cinco filhas de uma família da classe média rural, conhece Fitzwilliam Darcy, membro da alta sociedade mas de um orgulho desmesurado. As tensões aparecem rapidamente, alternando sensivelmente o idílico e pacífico mundo rural inglês, que se revela como uma sociedade rígida, em que abundam os preconceitos e na qual nem tudo é aquilo que parece. Neste romance de formação, os protagonistas devem madurar e aprender dos seus erros para poderem encarar o futuro, separando o orgulho da classe de Darcy e os preconceitos de Elizabeth.

Orgulho e Preconceito e Zombies


Autor: Seth Grahame-Smith, Jane Austen
Avaliação Goodreads: 3,26
Avaliação Pessoal:2
SinopseÉ assim que começa Orgulho e Preconceito e Zombies, uma versão alargada do bem amado romance de Jane Austen. Apresenta cenas completamente novas, com a violência capaz de esmagar ossos, ao ser introduzida a presença dos zombies. A destemida heroína Elizabeth Bennet está decidida a varrer a ameaça dos zombies, mas rapidamente se vê afastada desse objectivo com a chegada do altivo e arrogante Mr. Darcy. Segue-se uma encantadora comédia de costume, com inúmeras lutas civilizadas entre os dois apaixonados e com lutas muito mais violentas, em campos de batalha ensopados de sangue. Munido de relações amorosas, corações despedaçados, lutas com espadas, canibalismo e milhares de cadáveres putrefactos, Orgulho e Preconceito e Zombies transforma uma obra-prima da literatura mundial em algo que o leitor não vai querer perder.

Comparação


Em primeiro lugar, "Orgulho e Preconceito" é o meu livro preferido. Em segundo, sei que existem várias adaptações, entre elas, uma mistura com as 50 sombras de Grey. Posso, desde já, dizer que nunca tive curiosidade para ler este tipo de livros misturados. Porém ouvi imensas criticas positivas sobre o livro "Orgulho e e Preconceito e Zombies" e decidi comprá-lo na feira do livro de Lisboa deste ano. Este livro vai até ser adaptado ao cinema. 





"Orgulho e Preconceito" é uma história de amor onde  a diferença de classes sociais e o orgulho dificulta a relação dos protagonistas e que já foi adaptada à televisão e ao cinema.



"Orgulho e Preconceito e Zombies" só vem acrescentar Zombies à história original , e por vezes, a linguagem de magoar os outros pela honra e a expressão  "sete golpes da desonra" utilizada por Elizabeth faz com pareça que a auto mutilação seja natural e sinceramente não gostei desta violência gratuita no meu livro preferido. Por último, acho importante referir que não é necessário ler "Orgulho e Preconceito" para ler "Orgulho e Preconceito e Zombies". O filme do último livro sai em Fevereiro e vou querer ver.

Vencedor: Orgulho e Preconceito

E vocês já leram algum? 

Boas leituras :)
AS



Sem comentários:

Enviar um comentário