quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Leitura 11/2015 - Contos de Natal

LEITURA 11/2015 - contos de natal


  • Autor: Charles Dickens
  • Editor: Circulo de Leitores
  • Avaliação: 
  • Nº de páginas : 293
  • Tempo de leitura: 4 dias 
  • Sinopse: Este livro contém seis contos:
  1. - A Canção do Natal (A Christmas Carol)
  2. - O Vendedor Ambulante (Dr. Marigold's Prescriptions)
  3. - O Guarda-Chuva do Sr. Thompson (A Holiday Romance)
  4. - Os Sete Caminhantes Pobres (The Seven Poor Travellers)
  5. - Uma Dama Caridosa (Somebody's Luggage)
  6. - Os Carrilhões (The Chimes)
  • Opinião: 
  1. - A Canção do Natal (A Christmas Carol) - Acho que todos conhecem esta história, nem que seja do desenho animado que passa sempre nas altura do Natal. Basicamente é um sr. que não liga ao Natal e que é muito avarento que é visitado pelo espírito do passado, do presente e do futuro. Como acaba? Têm se ler. Já conhecia a história mas nunca a tinha lido e gostei. Acho que a família é muito importante e eu sou pegada à minha o ano inteiro e não conseguiria viver sem ela. Logo, este livro tocou-me mais na parte do sobrinho que não deixa de ir todos os anos visitar o tio mesmo que leve sempre com palavras azedas.
  2.  - O Guarda-Chuva do Sr. Thompson (A Holiday Romance) - Achei um conto pequeno mas que mostra que a vida dá muitas voltas e que não se deve desistir, pois a felicidade ser encontrada em qualquer lado.
  3. - O Guarda-Chuva do Sr. Thompson (A Holiday Romance) - A única coisa que tenho a dizer sobre este conto é que deveria ser um livro inteiro. É um romance daqueles fofinhos que me faz ver tudo cor-de-rosa. O conto centra-se em Augusta, no Sr. Thompson e na capacidade da nossa mente de fazer suposições opostas à verdade.
  4. - Os Sete Caminhantes Pobres (The Seven Poor Travellers) -  Um conto sobre a guerra e as razões dela. Sobre se os soldados podem-se culpar uns aos outros sobre a morte dos seus camaradas. 
  5. - Uma Dama Caridosa (Somebody's Luggage) - Um conto sobre a caridade e o seu verdadeiro valor 
  6. - Os Carrilhões (The Chimes) - Um conto sobre a importância da família. 
    Acompanhem o Facebook.
    Boas leituras 
    AS

    Sem comentários:

    Enviar um comentário