domingo, 10 de janeiro de 2016

Leitura 2/2016 - Também Há Finais Felizes

LEITURA 2/2016 - Também há finais felizes

  • Autor: Fernanda Serrano
  • Editor: Oficina do Livro
  • Avaliação: 
  • Frase: "O cancro ensinou-me a não desperdiçar tempo e emoções" 
  • Personagem preferida : Fernanda Serrano
  • Nº de páginas : 248
  • Tempo de leitura: 3 dias 
  • Desafios:  Desafio Literaturas no Feminino, Livroterapias (uma biografia, um livro de memórias ), e Desafio autores portugueses, Desafio Literário 2016( 12. um livro nacional),
  • Sinopse: No dia do nascimento da sua segunda criança, por mero acaso, Fernanda Serrano tocou no peito e sentiu um caroço. O obstetra garantiu que não era nada. Mas era um cancro, como mais tarde se concluiu – e muito agressivo. Quando soube da notícia, o sorriso mais bonito de Portugal desvaneceu-se. Mas nem o medo da morte o fizeram desaparecer. Depois de muita luta, a actriz conseguiu ultrapassar a doença, voltar à normalidade e preparar o regresso aos palcos e à televisão. Sentia-se a renascer. Só que, três meses depois, tudo desabou outra vez. A única coisa que os médicos lhe tinham proibido aconteceu: na sequência de um conjunto de circunstâncias insólitas, Fernanda engravidou e voltou, assim, a ficar numa situação dramática. A gravidez podia custar-lhe a vida e teria de ser interrompida, disseram-lhe os oncologistas – era ela ou a filha. O sofrimento da actriz tornou-se, então, dilacerante. Mas a filha veio ao mundo, forte e saudável, e Fernanda sobreviveu, mais lutadora do que nunca – e ainda mais grata por estar viva. Contada pela primeira vez, esta é a história da fase mais tenebrosa na vida da actriz portuguesa. Uma história de dor e angústia, coragem e resiliência – com um final feliz.
  • Opinião: Adorei este livro que me diz muito por ter vivido com quem tivesse e sabendo que um dia posso ter de passar por tudo o que a Fernanda Serrano passou. Este livro testemunha o sucesso da actriz Fernanda Serrano na luta do cancro da mama. É contado de uma forma simples, mas real. Nada de exageros, mas mostrando as emoções tal e qual como foram vividas e mostrando procedimentos clínicos sem se alongar em termos avançados. É sobretudo um testemunho de força que me fez vir várias vezes as lágrimas aos olhos. A parte que mais gostei foi a força no casal e no amor entre a Fernanda e o Pedro, também aí chorei. Desejo tudo de bom à Fernanda e a todas as mulheres que passam pelo mesmo. Nunca se deve perder a esperança porque Também Há Finais Felizes.
    Acompanhem o Facebook.
    Boas leituras 
    AS

    Sem comentários:

    Enviar um comentário