segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Leitura 12/2016 - A Lua de Joana

LEITURA 12/2016 - A lua de joana


  • Autor: Maria Teresa Maia Gonzale
  • Editor: Pi
  • Avaliação: 
  • Frase: "E percebi que os sorrisos servem para uma data de coisas, como por exemplo para tapar buracos que aparecem quando o mar das palavras se transforma em deserto"
  • Personagem preferida : Joana
  • Nº de páginas : 156
  • Tempo de leitura: 2 Dias
  • Desafios: Desafio Literaturas no Feminino, Desafio Literário 2016 (21. um livro muito barato), Livroterapias (um com uma grande frase de abertura),Desafio autores portugueses
  • Opinião: Este livro é recomendado pelo Plano Nacional de Leitura e penso que é daqueles que todos já tinham lido menos eu. Comprei este livro numa feira em segunda mão porque a minha irmã pediu-me para o ler e como ela não é de ler, comprei-o logo. Acho que a melhor forma de incentivar a leitura é lermos o que nos inspira no momento. Achei o livro muito interessante que nos faz pensar nas opções de vida dos outros. O livro relata a vida de uma rapariga de 15 anos, a Joana, depois da melhor amiga morrer duma overdose. Uma forma dela conseguir superar essa morte é escrever cartas para a amiga. Uma parte do livro que achei engraçada é que o livro passa-se em 1992 altura em que a Joana escreve à amiga a dizer que não vai a concertos e discotecas porque sente a falta dela. Afinal, antigamente também se saia à noite com pouca idade. Fora esse comentário sobre descobrir a juventude na altura em que nasci, senti que o final foi muito rápido, acho que se poderia ter explorado melhor a história, ma isso sou eu que adoro livros grandes.

Acompanhem o Facebook.
Boas leituras 
AS

Sem comentários:

Enviar um comentário