sexta-feira, 27 de abril de 2018

Leitura 13/2018 - A Muralha de Gelo - As Crónicas de Gelo e Fogo Vol 2

LEITURA 13/2018 - A MURALHA DE GELO - AS CRÓNICAS DE GELO E FOGO VOL2




Autor: George R. R. Martin

Editor: Saída de Emergência

Avaliação: ✰✰

Nº de páginas: 414

Tempo de leitura: duas semana

Sinopse: O segundo volume de «As Crónicas de Gelo e Fogo», a melhor série de fantasia da actualidade. Eddard Stark só aceitou o prestigiado cargo de Mão do Rei para proteger o rei... Ou não suspeitasse que o anterior detentor desse título fora mandado assassinar pela rainha. Mas agora Eddard tem a certeza que foi ela. E também sabe a razão: a rainha tem um segredo escabroso que pode levar à queda da dinastia e mesmo à guerra civil! E como se a conspiração palaciana não bastasse, tudo piora quando o rei Robert Baratheon é ferido mortalmente por um animal numa caçada. Mas a Mão do Rei já desconfia de tudo: terá sido mesmo um animal... ou o trabalho de mais um assassino da rainha? Um homem honrado e justo, Eddard Stark começa a temer ser derrotado pelo ninho de víboras que é a Corte e a Casa Lannister. Mas a ameaça de guerra civil não é a pior sombra que paira no ar. No norte, para lá da muralha de gelo, uma força misteriosa manifesta-se de maneira sobrenatural. E ainda mais longe, a última herdeira dos Targaryen prepara-se para invadir os Sete Reinos com o maior exército alguma vez visto... e com o auxílio de dragões!

Opinião: Este é daqueles livros que eu acho que já todos leram. Bem, estou a gostar da leitura mas não me considero viciada. Quando vejo a serie de televisão fico mais entusiasmada para ler.
Neste segundo livro ocorrem vários acontecimentos. O livro é narrado por várias personagem em diversos locais. A minha personagem preferida é o  Jon Snow mas também tenho um carinho especial pela Arya Stark e Daenerys Targaryen, porque as duas sabem amar mas têm coragem. A história começa com Eddward Stark sendo a mão (confidente do rei) mas a corte não é fácil e desde o inicio ele percebe que var ter de abrir os olhos ao Rei. Na minha opinião, Robert está cansado de toda a gente. Jon Snow começa uma novo etapa na muralha e demonstra inteligência e coragem. Daenerys continua com os seus ovos de dragão e estou sempre à espera que sejam ovos reais porque a imagem que tenho dela na série é essa, Será que vai acontecer?
Quem já leu ou quem se apaixonou pela série?
Dizem que o autor mata muitos personagem, muitas vezes importantes. Até ao momento não fiquei chocada com nenhumas mas talvez porque estivesse preparada para isso.
    Acompanhem o Facebook.
    Boas leituras 
    AS

    Sem comentários:

    Enviar um comentário