domingo, 14 de outubro de 2018

Leitura 36/2018 - Eliza e os Seus Montros

LEITURA 36/2018 - ELIZA E OS SEUS MONSTROS



Autor: Francesca Zappia

Editor: Topseller

Avaliação: 

Nº de páginas: 400

Tempo de leitura: 3 dias

Sinopse: Na net, ela é mundialmente famosa.
Cá fora, ninguém sabe o seu nome.
No mundo real, ela é Eliza, uma miúda solitária, invisível e sem amigos. Online, ela é LadyConstellation, a famosa e anónima criadora de Monstrous Sea, um dos webcomics mais populares do mundo.
Wallace é novo na escola. É um rapaz estranho, misterioso e que raramente fala. Mas na Internet ele é Rainmaker, o escritor da fanfiction de Monstrous Sea mais lida nos fóruns da série, e é seguido por mais de um milhão de fãs.
Os caminhos de Eliza e Wallace cruzam-se inesperadamente e, quando percebem que têm a mesma paixão por Monstrous Sea e a mesma forma de ver o mundo, surge uma relação improvável que vai alterar as suas vidas para sempre. No entanto, ambos julgam que o outro é apenas um fã comum de Monstrous Sea. Ela não sabe que ele é o seu maior fã, e ele não sabe que ela é a própria autora.

Opinião: Este foi um dos melhores livros que li este ano. Eliza e os Seus Monstros ganhou inclusive um prémio pelo Goodreads. Eliza construiu um fenómeno com os seus desenhos. Monstrous Sea é tão famoso que Eliza ganha bastante dinheiro e têm imensos seguidores que escrevem fanfiction sobre a história dela. Porém, Eliza é bastante tímida e por isso o nome da criadora de Monstrous Sea é anónimo. Os poucos amigos que Eliza tem estão online e ela nunca os viu ao vivo. É então que aparece Wallace, o maior escritor de Monstrous Sea. Eliza tem receio de lhe contar a existência do seu alter ego. Ao mesmo tempo que tem de lidar com a pressão de ter de sair e de falar com pessoas, também tem de continuar a sua história e de lidar com os país que acham que ela passa demasiado tempo a desenhar.
Monstrous Sea é viciante e bastante original. Eliza e Wallace fazem um casal bastante completo e unido. Ambos têm problemas mas confiam um no outro para os superarem. É impossível não os apoiarmos. Então porque é que Eliza não lhe conta a verdade?
A autora conseguiu captar a profundidade da pressão e da depressão de Eliza. Acho que este livro mostra a importância de lidarmos com os situações mais stressantes.
(Claro que o romance também é bastante fofinho 💗)

Acompanhem o Facebook e o Instagram.
Boas leituras,
AS









Sem comentários:

Enviar um comentário