domingo, 27 de janeiro de 2019

Leitura 2/2019 - Deixo-te Para Não Te Perder

LEITURA 2/2019 - DEIXO-TE PARA NÃO TE PERDER




Deixo-te Para Não Te Perder foi uma excelente leitura. Depois de um romance mitológico, um romance bem real

Lauren e Ryan estão juntos à 11 anos e casaram logo depois de terminarem a faculdade. Agora, com quase 30, já não se podem ver. Tudo os irrita. Decidem separar-se durante um ano para tentarem perceber se realmente querem continuar casados. 

O livro apresenta primeiro como eles se conheceram e depois acompanha-os pelo ano em que se decidem estar separados. A história é mais vista pelo ponto de Lauren mas ela apercebe-se que Ryan escreve-lhe emails (que não chega a enviar) e assim podemos saber como ele lida com a separação.

É um livro sobre amor. O amor real. Eles apesar de se amarem, quando chegam a casa não conseguem sequer discutir ao escolher um restaurante para pedirem comida. O que mais gostei foi o facto de eles sentirem falta um do outro. Falta real. Falta das pequenas coisas que só damos valor quando não as temos.

Fala também da perspetiva que os outros têm de nós. Por exemplo, ao ter de contar que está separada, Lauren pensa que vai desiludir os outros, e a primeira pessoa a quem ela conta é a irmã que é solteira.

Outro dos temas abordados é da pressão de engravidar. É comentado que a separação não teria ocorrido se ela já tivesse tido um bebé. Quase como se fosse a solução para tudo.

Um livro bastante emocionante que nos faz dar mais valor a quem temos ao nosso lado e a ver a vida com outros olhos. É quase um livro de auto-ajuda.


Autor: Taylor Jenkins Reid

Editor:
Editorial Presença


Avaliação:
✰✰✰


Nº de páginas: 336


Tempo de leitura: 3 dias

Acompanhem o
Facebook e o Instagram.
Boas leituras,

Guerra dos Livros

Sem comentários:

Enviar um comentário