Mostrar mensagens com a etiqueta Livros. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Livros. Mostrar todas as mensagens

domingo, 11 de novembro de 2018

Leitura 39/2018 - A Noiva

LEITURA 39/2018 - A NOIVA

A Noiva
Autor: Julie Garwood

Editor:
Quinta Essência

Avaliação:
✰✰✰✰

Nº de páginas: 408


Tempo de leitura: 2 dias

Sinopse: Por ordem do rei, o bravo escocês Alec Kincaid vê-se obrigado a escolher uma jovem inglesa para sua noiva. Uma contrariedade que passa a desejo mal o seu olhar recai sobre Jamie, a filha mais nova do barão Jamison. A encantadora jovem de olhos violeta desperta logo nele uma vontade de lhe tocar, de a possuir, de a amar... para sempre. Mas Jamie tem outros planos, que não incluem um bárbaro das Terras Altas escocesas como seu marido... Apesar dos prazeres selvagens que se adivinham sob a fachada arrogante e rude de Alec, Jamie sabe que não deve sucumbir. Mas os beijos escaldantes do fogoso escocês acabam por levar a melhor sobre a sua vontade... e um sentimento bem mais poderoso do que o desejo ameaça dominá-la por completo.


Opinião: Quando comecei a ler este livro foi muito difícil parar. Apesar de ser a filha mais nova, Jamie sempre foi responsável por tudo na sua família. A sua vida muda radicalmente quando é obrigada a se casar com o escocês Alec Kincaid. Alec também não se queria casar, mas já que é para ser, então terá de ser o mais autêntico possível. Alec seduz Jamie com pulso firme e mima-a. Jamie consegue à sua maneira conquistar o povo do marido mas alguém quer a ver morta. Será o marido capaz de a defender? Um dos melhores romances que li este ano. Não consegui descobrir quem era o assassino e por isso para mim o final foi inesperado.

Acompanhem o Facebook e o Instagram.
Boas leituras,
AS

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Leitura 38/2018 - Mais Negro

LEITURA 38/2018 - MAIS NEGRO


Autor: E. L. James

Editor:
Lua de Papel

Avaliação:
✰✰✰✰

Nº de páginas: 584

Tempo de leitura: 1 semana

Sinopse: Apesar de a sua relação escaldante e sensual ter terminado em desgosto e recriminações, Christian Grey não consegue libertar-se de Anastasia Steele, ainda a sente na pele e em cada pensamento. Determinado a reconquistá-la, tenta reprimir os seus desejos mais negros e a sua necessidade de controlo absoluto, para finalmente poder amar Ana nos termos que ela própria ditar.
Porém os horrores da sua infância ainda o perseguem, e Jack Hyde, o maquiavélico chefe de Ana, também a quer conquistar. Será que Dr. Flynn, o terapeuta e confidente de Christian, vai conseguir ajudá-lo a enfrentar os seus demónios? Ou será que a sempre possessiva Elena, a mulher que pela primeira vez o seduziu, ou a desvairada devoção de Leila, a sua antiga submissa, vão arrastar Christian de novo para o seu passado?
E se Christian realmente conseguir reconquistar Ana, até que ponto um homem tão sombrio e atormentado pode ter esperanças em mantê-la ao seu lado?


Opinião:
Finalmente consegui ter o último livro das 50 sombras. Neste segundo livro no ponto de vista do Grey podemos descobrir um outro lado de Christian. Por detrás da máscara de confiante e super empresários, esconde-se um homem com um enorme coração partido que quer amar e cuidar. Fartei-me de rir com ele e a secretária, Andrea. Até com ela, ele se importa. Só tenho a lamentar uma grande editora como a Lua de Papel lançar um livro tão vendido com tantos erros.
Várias vezes o nome das personagens foram trocadas. Felizmente sei que é raro este tipo de erros acontecerem mas sendo um dos meus livros preferidos tornou-se irritante.
A conversa entre o Christian e a sua mãe quando ela descobre que ele foi amante de Elena também foi muito interessante até porque ralhei com a Ana por ela ter ficado a ouvir. 👂
Esta é uma das únicas histórias em que ao lermos a parte dele se torna ainda mais interessante.


Acompanhem o Facebook e o Instagram.
Boas leituras,
AS

Leitura 37/2018 - Nuit Blanche

LEITURA 37/2018 - NUIT BLANCHE


Autor: Catarina Fernandes


Editor: Capital Books


Avaliação: ✰✰✰

Nº de páginas: 234

Tempo de leitura: 3 dias

Sinopse: A Nuit Blanche aproxima-se. Os habitantes da vila iniciam os preparativos para a noite de homenagem aos deuses, desconhecendo os eventos terríveis que irão ser desencadeados ao longo dessa noite. Annabelle e Sam participarão, pela primeira vez, neste ritual, que poderá mudar as suas vidas para sempre.
Conseguirá este amor sobreviver à maldição que a Nuit Blanche faz pairar sobre as Terras de Gawk? Um romance mágico, repleto de mundos desconhecidos, mitologias e universos paralelos que, quem sabe, poderão de facto existir por aí. Um romance que transcende estereótipos, numa sociedade em que tudo é azul ou rosa.

Opinião: Não costumo ler em que os protagonistas são do mesmo sexo. Apesar de não ser homofóbica, tenho de confessar que estranhei ao ler. Acho que deveriam existir mais livros do mesmo género. Nuit Blanche é uma homenagem aos Deuses em que nessa noite os casais se juntam pela primeira vez. Sam e Annabelle estão apaixonados antes da Noite e querem ficar juntos para sempre. Não podendo combinar um locar para se encontrarem, eles terão de confiar no seu amor. A história prendeu-me logo no início por ser um bocado mitológica.
De destacar também o facto deste livro ser de uma autora portuguesa.


Acompanhem o Facebook e o Instagram.
Boas leituras,
AS

domingo, 14 de outubro de 2018

Leitura 36/2018 - Eliza e os Seus Montros

LEITURA 36/2018 - ELIZA E OS SEUS MONSTROS



Autor: Francesca Zappia

Editor: Topseller

Avaliação: 

Nº de páginas: 400

Tempo de leitura: 3 dias

Sinopse: Na net, ela é mundialmente famosa.
Cá fora, ninguém sabe o seu nome.
No mundo real, ela é Eliza, uma miúda solitária, invisível e sem amigos. Online, ela é LadyConstellation, a famosa e anónima criadora de Monstrous Sea, um dos webcomics mais populares do mundo.
Wallace é novo na escola. É um rapaz estranho, misterioso e que raramente fala. Mas na Internet ele é Rainmaker, o escritor da fanfiction de Monstrous Sea mais lida nos fóruns da série, e é seguido por mais de um milhão de fãs.
Os caminhos de Eliza e Wallace cruzam-se inesperadamente e, quando percebem que têm a mesma paixão por Monstrous Sea e a mesma forma de ver o mundo, surge uma relação improvável que vai alterar as suas vidas para sempre. No entanto, ambos julgam que o outro é apenas um fã comum de Monstrous Sea. Ela não sabe que ele é o seu maior fã, e ele não sabe que ela é a própria autora.

Opinião: Este foi um dos melhores livros que li este ano. Eliza e os Seus Monstros ganhou inclusive um prémio pelo Goodreads. Eliza construiu um fenómeno com os seus desenhos. Monstrous Sea é tão famoso que Eliza ganha bastante dinheiro e têm imensos seguidores que escrevem fanfiction sobre a história dela. Porém, Eliza é bastante tímida e por isso o nome da criadora de Monstrous Sea é anónimo. Os poucos amigos que Eliza tem estão online e ela nunca os viu ao vivo. É então que aparece Wallace, o maior escritor de Monstrous Sea. Eliza tem receio de lhe contar a existência do seu alter ego. Ao mesmo tempo que tem de lidar com a pressão de ter de sair e de falar com pessoas, também tem de continuar a sua história e de lidar com os país que acham que ela passa demasiado tempo a desenhar.
Monstrous Sea é viciante e bastante original. Eliza e Wallace fazem um casal bastante completo e unido. Ambos têm problemas mas confiam um no outro para os superarem. É impossível não os apoiarmos. Então porque é que Eliza não lhe conta a verdade?
A autora conseguiu captar a profundidade da pressão e da depressão de Eliza. Acho que este livro mostra a importância de lidarmos com os situações mais stressantes.
(Claro que o romance também é bastante fofinho 💗)

Acompanhem o Facebook e o Instagram.
Boas leituras,
AS









domingo, 7 de outubro de 2018

Autor - Nora Roberts

AUTOR - NORA ROBERT


Nora Roberts

Nora Roberts nasceu Eleanor Marie Robertson, mais conhecido por Nora Roberts, nasceu em Silver Spring, Maryland, no dia 10 de Outubro de 1950. Nora é uma escritora norte-americana com mais de 200 best-sellers românticos publicados. Ela também escreve sob o pseudônimo de J. D. Robb (na Série Mortal (ADOROOOO!!!)), Jill March e Sarah Hardesty (em publicações no Reino Unido). Os nomes dos seus pseudónimos têm as iniciais dos seus filhos. Ela começou a escrever quando ficou presa com os seus filhos numa tempestade e os seus livros foram rejeitados pela Harlequim. (Como assim???)
Eu sou viciada nos livros dela. Só este ano já li 7 livros. O primeiro que li foi a trilogia das chaves e fiquei encantada. Como J.D.Robb ela criou Eve menos romântica do que as suas outras personagens escritas por Nora Roberts mas é isso que vicia na Serie Mortal.
Quem é mais fã?

Acompanhem o Facebook e o Instagram.
Boas leituras,
AS

Leitura 35/2018 - Muito Mais do que Amigos

LEITURA 35/2018 - MUITO MAIS DO QUE AMIGOS



Muito Mais do que Amigos

Autor: Erin Lyon

Editor: Topseller

Avaliação: 

Nº de páginas: 320

Tempo de leitura: 2 semanas

Sinopse: Num mundo onde não há casamentos, apenas contratos de sete anos, os casais não dão o nó: assinam o papel. Não existem divórcios, mas sim quebras contratuais e, por vezes, a relação simplesmente expira!
Depois de ter batido no fundo do poço, Kate deu a volta por cima e conseguiu o que queria: tornar-se advogada. Bom, perita em relações falhadas... Mas pelo menos está a realizar o seu sonho. E enquanto lida com as vidas caóticas dos seus clientes — desde disputas por porquinhos-da-índia a infidelidades conjugais —, a sua carreira dá um salto. E se o trabalho de Kate é uma festa animada, a sua vida amorosa é uma montanha-russa!
Após uma pacífica relação amorosa de sete anos, Kate encontra-se no centro de um furacão de pretendentes. As suas opções são: Jonathan, o ex-companheiro arrependido, que quer reatar a relação; Dave, o apresentador de televisão com fama de playboy, cujas intenções são duvidosas; e, por fim, Adam, com quem tem uma química inexplicável, mas zero hipóteses, agora que ele a remeteu para a friend zone.
No final, Kate tem de decidir e perceber o que realmente a faz feliz. Uma escolha muito fácil, certo?
Um romance que promete riso e um leque de homens estonteantes, que a deixarão tão indecisa quanto Kate!


Opinião: Tinha bastantes espectativas sobre este livro. Kate é uma advogada matrimonial que tem de lidar com vários casos surreais de disputas conjugais ao mesmo tempo que lida com três diferentes tipos de paixão.. A grande diferença neste livro para os outros romances, é que neste não existe casamentos. Simplesmente existem contratos de 7 anos que são renováveis. Não gostei deste pormenor, pois não consegui me adaptar a esta nova "realidade". Tentei com que fossem simples acordos que atualmente se assinam antes do casamento.
As ligações entre as personagens são autênticas e parecem reais. Kate tem um ex-marido que a quer de volta, um apresentador  playboy que afirma ser ela a mulher da vida dele e Adam, alguém que não quer nada sério. Kate começa a gostar de Adam pela sua sinceridade e a sua amizade. A relação dos dois começa a ser baseada no carinho e na honestidade. Bases para qualquer relação durar.
Não li o primeiro livro mas agora fiquei curiosa pelo antes. 

Acompanhem o Facebook e o Instagram.
Boas leituras,
AS

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Maratona Fall In Stories


MARATONA FALL IN STORIES





Agora que a maratona de Verão está a acabar está na altura de entrar numa nova. Sou daquelas pessoas que considera Setembro o início do ano. Vou participar numa nova Maratona e espero que gostem. Esta Maratona decorre de 23 a Setembro até 21 de Dezembro e as categorias são:

- Um livro que se passe no Outono


- Um livro que na tua opinião vais ficar caidinho por ele

Muito Mais do que Amigos - 320 Páginas
Muito Mais do que Amigos













- Escolhe um livro da tua estante com os olhos fechados e lê



- Um livro que decorra no teu país/cidade de sonho



- Reler um livro que traga boas memórias



- Um livro com uma capa em tons castanhos/cremes/vermelhos

- Um livro com animais na capa ou na história

- Um livro que se possa ler num só dia
A Noiva- 408 Páginas
A Noiva

- Um livro de fantasmas


- Um livro baseado numa história verídica


- Ler um mangá, comic, banda desenhada ou graphic novel


- Um livro com personagens que gostarias de conhecer pessoalmente
Eliza e os seus Monstros- 400 Páginas


- Um livro que aches que tenha cenas arrepiantes/dolorosas/nojentas
Nuit Blanche- 234 Páginas


- Um livro infantil


- Um livro que decorra durante o Halloween ou de terror


- Reler um livro que tenhas lido durante o teu percurso escolar


- Pede a alguém para escolher um livro para ti e lê


- Um livro com uma capa em tons escuros

Mais Negro - 584 Páginas


- Lê o livro mais antigo da tua tbr


- Um livro que decorra numa escola/colégio/universidade

- Lê um livro com chuva na capa ou que transmita sensação de frio


Total de Páginas Lidas:
Livros Lidos:



Acompanhem o Facebook.
Boas leituras 
AS

domingo, 23 de setembro de 2018

Leitura 34/2018 - O Livreiro de Paris

LEITURA 34/2018 - O LIVREIRO DE PARIS

O Livreiro de Paris

Autor: Nina George

Editor: Editorial Presença


Avaliação: 

Nº de páginas: 328

Tempo de leitura: 2 semanas

Sinopse: Jean Perdu é proprietário de um negócio tão especial quanto extraordinário: a Farmácia Literária, uma livraria instalada num barco atracado no rio Sena, em Paris. Ao invés de vender medicamentos, receita livros como remédio para os males da alma. Porém, embora saiba aliviar a dor dos outros, não consegue atenuar a sua própria dor.
O que Monsieur Perdu não sabe é que a descoberta de uma carta do seu passado está prestes a mudar-lhe o destino. Depois de a ler, Jean encontra-se numa encruzilhada: continuar uma existência sombria e dolorosa ou embarcar numa viagem ao Sul de França, até à Provença, ao encontro da reconciliação com o passado e da beleza da vida.


Opinião: A capa deste livro é simplesmente linda e foi o que mais me chamou a atenção. Fiquei logo agarrada ao livro quando o comecei a ler mas cedo perdi o interesse e tornou-se uma leitura aborrecido. O livreiro de Paris é Monsieur Perdu, proprietário de um barco que transformou em livraria e que esconde uma grande dor. Ele foi abandonado à 20 anos pela companheiro. Quando descobre a verdade sobre o motivo do abandono ele inicia uma viagem de autodescoberta.
Acho que o facto de ser um livro mais emocional fez com que se torna-se aborrecido mas a escrita é bastante boa e as personagens completas e com sentimentos. Acho que foi mesmo o facto de se basear mais em descobertas interiores do que de ação que me fez dar uma pontuação tão baixa. O livro também fala sobre arrependimentos e por isso é bastante triste.




Acompanhem o Facebook e o Instagram.
Boas leituras,
AS

sábado, 15 de setembro de 2018

Leitura 33/2018 - Harry & Meghan: Um Conto de Fadas



LEITURA 33/2018 - HARRY & MEGHAN: UM CONTO DE FADAS 





Autor: Vários

Editor: Guerra & Paz

Avaliação: 

Nº de páginas: 128

Tempo de leitura: 2 dias

Sinopse: Um verdadeiro conto de fadas do século XXI.
Quem disse que já não há belas histórias de amor? Os tempos mudaram, dentro e fora da casa real britânica, mas ainda há lugar para o amor. Esta é a história de Harry e Meghan, um príncipe e uma estrela de Hollywood, que venceram a distância, as diferenças e os preconceitos. Recorde a infância de Harry, a ligação especial com a mãe, Diana, a eterna «princesa do povo»; descubra a infância de Meghan. Estaria já escrito nas estrelas o encontro entre os dois? Afinal, como não recordar a história de Eduardo VIII, que abdicou do trono pelo amor a Wallis Simpson, igualmente norte-americana e divorciada?

Opinião: Gosto de ler histórias de amor. Este é real, bem real. Porém não aborda alguns temas polémicos como a relação de Megan com o pai e com a irmã. Pelo contrário, afirma que têm uma relação forte e unida. Fiquei com algumas dúvidas em relação a este tópico. Em relação ao resto, gostei. A escrita é apelativa e informativa. Não é um conto mas um relato dos acontecimentos entre o príncipe e a atriz.
Vi o filme sobre o William e a Kate e espero que possa ver o filme sobre Harry e Megan.



Acompanhem o Facebook e o Instagram.
Boas leituras,
AS

sábado, 8 de setembro de 2018

Leitura 32/2018 - Amor em Blackmoore

LEITURA 32/2018 - AMOR EM BLACKMOORE


Amor em Blackmoore




Autor: Julia Donaldson

Editor: Topseller

Avaliação: 

Nº de páginas: 304

Tempo de leitura: 2 dias

Sinopse: Na Inglaterra do início do século XIX, espera-se que a principal ambição de uma mulher seja casar. Mas Kate Worthington conhece bem o seu coração e sabe que o casamento não está nos seus planos. O seu sonho é viajar até à Índia para encontrar paz para o seu espírito inquieto e se poder afastar da nefasta influência da sua família. Só que a mãe de Kate tem outros planos e propõe-lhe um acordo: Kate pode ir para a Índia, mas apenas se conseguir — e rejeitar — três propostas de casamento.
Kate viaja então até Blackmoore, uma imponente propriedade rural numa charneca junto ao mar, e pede ajuda ao seu querido amigo de infância, Henry Delafield, para alcançar os seus objetivos. Porém, quando se trata de assuntos de amor, os acordos significam pouco e os planos podem mudar. Ali, nas terras selvagens e misteriosas de Blackmoore, Kate terá de enfrentar a dolorosa verdade que há anos mantém o seu coração cativo. Será ela capaz de rejeitar uma proposta que poderá revelar-se a única forma de libertar o seu coração?

Opinião: Este livro prendeu-me desde a primeira página. O livro começa com Kate a querer ir para a Índia depois de conhecer Blackmoore. Blackmoore pertence ao seu grande amigo Henry que mente à mãe para conseguir com que Kate consiga passar lá uma temporada. Desde o ínicio percebemos que Kate a mãe não se dão bem, assim como a mãe de Henry não goste de Kate.
A mãe de Kate deixa a ir para a India se ela conseguir três propostas de casamento em Blackmoore e é aí que ela pede ajuda a Henry. Apesar de ele estar a conhecer a sua prometida, só terá de pedir três vezes a mão de Kate. Ele pede algo em troca cada vez que lhe pede a mão. Aguentará Kate? Irá ela cumprir o seu sonho? E qual será o seu verdadeiro sonho? Kate sempre afirmou que nunca se iria casar.
Um livro bastante romântico mas com um final que não foi o meu preferido




Acompanhem o Facebook e o Instagram.
Boas leituras,
AS