Mostrar mensagens com a etiqueta Livros. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Livros. Mostrar todas as mensagens

domingo, 15 de julho de 2018

Leitura 21/2018 - A Jóia da Coroa

LEITURA 21/2018 - A JÓIA DA COROA


Autor: Nora Roberts


Editor: Harlequin

Avaliação: ✰✰✰

Nº de páginas: 320

Tempo de leitura: 3 dias

Sinopse: Em Cordina, os contos de fadas são possíveis!
Durante algumas maravilhosas semanas, Sua Alteza Real Camilla de Cordina teria a possibilidade de ser simplesmente Camilla MacGee. Trabalhar para Delaney Caine nos bosques de Vermont dava-lhe a oportunidade perfeita para fugir da imprensa. Porém, à medida que a raiva, que o mau feitio do arquitecto lhe provocava, se foi transformando em magnetismo e desejo, a princesa teve de admitir que chegara o momento de revelar a sua verdadeira identidade.
Del nunca precisara de ninguém em toda a sua vida, por isso aceitara contrariado a presença de Camilla. Todavia depressa aquela mulher agradável e bela foi ganhando um lugar na auto-suficiente vida de Del e ele viu-se obrigado a reconhecer que ela preenchia um vazio que nem sequer sabia que existia. O único problema era o facto de saber que Camilla ocultava alguma coisa.

Opinião: Nora Roberts é sem dúvida uma das minhas autoras preferidas, e parece que nunca mais acabam os livros dela. Ainda tenho a serie Mortal para terminar. E vou só a meio. 
Este livro além de pequeno é também barato. Um romance da editora Harlequin. Neste quatro livro da série Cordina, Camilla é a personagem principal. Farta e cansada de ser a princesa perfeita, ela decide viajar sozinha à procura do seu lugar. Nessa viagem conhece Caine, um homem orgulhoso e um bocado eremita. Camilla começa a trabalhar para ele em troca de abrigo sem lhe contar a sua verdadeira indentidade. É aí que eles se apaixonam. Mas será que ele irá continuar com ela sabendo a verdade?
Não quero contar o final, só que vale apena ler. Um romance querido e rápido de ler.

Acompanhem o Facebook.
Boas leituras
 AS

Leitura 20/2018 - Um Pedacinho de Céu


LEITURA 20/2018 - UM PEDACINHO DE CÉU




Autor: Julia Quinn

Editor: Edições Asa

Avaliação: ✰✰

Nº de páginas: 344

Tempo de leitura: 3 dias

Sinopse: Quem conhece Honoria Smythe-Smith sabe que, para lá das suas inúmeras qualidades, a jovem tem algumas… enfim… particularidades, nomeadamente:
1. É uma entusiástica (e péssima!) violinista
2. Fica fora de si sempre que alguém diz “Bicho”
3. NÃO está apaixonada (não está!) pelo melhor amigo do irmão   
Já Marcus Holroyd, conde de Chatteris, é o seu oposto. É um rapaz tímido e responsável, mais conhecido por:
1. Ser lamentavelmente dado a entorses do tornozelo
2. Carregar o fardo de ser um dos solteirões mais cobiçados
3. NÃO estar (de todo!) apaixonado pela irmã do melhor amigo   
Juntos…
1.São grandes amigos
2. Comem quantidades escandalosas de bolo de chocolate
3. Sobrevivem ao pior espetáculo musical do mundo   
Julia Quinn tem para eles planos que incluem…
1. Uma febre mortífera
2. Momentos (muito!) embaraçosos
3. Um final desesperadamente romântico

Opinião: É a primeira vez que leio algo desta a autora mas adorei. Honoria conhece Marcus desde pequena através do seu irmão Daniel. Ao ser obrigado a sair do país, Daniel pede a Marcus que cuide de Honoria. Marcus cumpre a promessa ao afastar todos os pretendentes dela. Honoria sente-se triste ao não perceber porque não consegue casar e vê Marcus como um irmão. Tudo muda com uma entorse. É daqueles romances sem grandes confusões mas com grandes sentimentos. Marcus é o antissocial que não consegue se afastar de Honoria e ela é a alegria em pessoa que protege sempre a família.  

Acompanhem o Facebook.
Boas leituras
 AS

domingo, 1 de julho de 2018

Leitura 19/2018 - Vento do Norte

LEITURA 19/2018 - VENTO DO NORTE



Autor: Graça Aguiar

Editor: Capital Books

Avaliação: ✰✰✰

Nº de páginas: 314

Tempo de leitura: 1 semana

Sinopse: 

Com o olhar perdido nas águas escuras do Douro, Sara volta a chorar a sua dor. Acredita que jamais conseguirá ultrapassá-la, tal é o sofrimento que carrega dentro de si. Acredita, também, que nada nem ninguém a poderá libertar do eterno pesadelo que a abalroou há dez meses atrás. Deus! Sofrera inúmeras perdas ao longo da vida, mas nada tão atroz quanto esta. É como se o chão se tivesse aberto e engolido o seu mundo mais que perfeito. Como se ela mesma tivesse sido engolida e ficado presa numa outra dimensão, sombria, onde não existe dia, nem esperança, nem vida… nem amor. E poderia ser eternamente assim… se a própria vida não tivesse os seus mistérios, não soubesse destruturar o que humanamente se dá como absoluto. E ficaria doentiamente assim… a viver aquela dor incomensurável, se ao entrar naquele elevador não estivesse a atravessar as portas do seu destino. E morreria certamente assim… vazia, sem luz própria, sem rumo, se ao abrir os olhos, naquela cama de hospital, não tivesse diante de si o homem mais perturbador de toda a sua história ancestral.
«– Quem é o senhor? – pergunta ela, por fim.
– Guilherme – apresenta-se, estendo-lhe a mão. – Guilherme Ventura.
– O pai da Inês!? – exclama.
– Sim.
– Foi o senhor que…
– Fui.
– Oh, céus… – murmura. “Isto não me está a acontecer!”»

Opinião: Este livro foi uma autêntica surpresa. Nunca um livro de um autor português me agarrou tanto. É um romance em que várias personagens rodam e podemos ver cada ponto de vista. Gostei de conhecer o Guilherme e a Sara. Tudo começa quando Sara descobre que o pai da filha do ex-marido é na realidade Guilherme. Alguém que ela conhece durante o livro e que ela pensa que o conhece de outras vidas. Delirei com o início e com o fim, mas durante o meio a história centra-se um bocado nas sensações e personagens fortes como o Guilherme, começam a ficar um bocado melodramáticas. Isto do meu ponto de vista. Mas adorei o final porque tem suspense.
Não conhecia a autora mas quero descobrir e ler mais livros dela.


    Acompanhem o Facebook.
    Boas leituras 
    AS







    Leitura 18/2018 - O Preço de um Desejo + Trajeto para o Desejo

    LEITURA 18/2018 - O Preço de um Desejo + Trajeto para o Desejo



    Autor: Miranda Lee

    Editor: Harlequin

    Avaliação: ✰✰

    Nº de páginas: 320

    Tempo de leitura: 3 dias

    Sinopse: 
    «O Preço de um Desejo»:
    Scarlet King era uma noiva radiante, mas a vida ia darlhe um duro golpe... Pouco menos de um ano depois, estava sozinha, e desejava desesperadamente ter um bebé, embora não precisasse de um homem ao seu lado para isso.
    John Mitchell, o solteiro de ouro da vizinhança, aproveitaria a oportunidade para ter a mulher que sempre desejara, mas a sua proposta tinha um preço muito alto…

    «Trajeto Para o Desejo»:
    O charmoso empresário Benjamin De Silva estava habituado a viajar no lugar do condutor porém, quando teve a necessidade de contratar um motorista, a bela e direta Jess Murphy demonstrou-lhe, em diversas ocasiões, que ter um motorista podia ser igualmente agradável. Jess não se impressionava com a riqueza dele mas, cada vez que olhava pelo espelho retrovisor, tinha vontade de saltar para o banco de trás e submeter-se a todos os desejos de Benjamin.


    Opinião: Este ano ando a ler mais livro da editora Harlequin pois são pequenos, fáceis de transportar e muito leves, cabendo em qualquer mala. Além disso, são histórias também elas pequenas e simples mas com muito romance sem ser maçador. Este livro contém mais duas histórias. A primeira é sobre uma Scarlet que depois dos 30, e sem perspetiva de arranjar um namorado que se encaixe nos seus padrões, decide engravidar com a ajuda de um doador. John vai alterar os planos dela quando se oferece para ser ele o pai da criança.
    Na segunda história conhecemos Benjamin, filho do dono de uma cadeia de roupa, que ao ter um acidente, precisa de um motorista. Jess ao ser despedida de uma loja de roupa passa mais tempo a ajudar a empresa do pai, e nem quer acreditar quando tem a oportunidade de ser a motorista de Benjamim, o homem que gere a cadeia da loja de onde ela foi despedida. Com vontade de lhe explicar e dar as suas ideias para o negócio, Jess acede a ser a acompanhante dele no casamento. Benjamim nunca conheceu uma mulher tão interessante e altruísta como Jess.
    Dois contos que têm mesmo de ler.


      Acompanhem o Facebook.

      Boas leituras 

      AS

      Leitura 17/2018 - Eu Sou Eric Zimmerman

      LEITURA 17/2018 - Eu Sou Eric Zimmerman


      Autor: Megan Maxwell

      Editor: Planeta Editora

      Avaliação: ✰✰

      Nº de páginas: 536

      Tempo de leitura: 3 dias

      Sinopse: «O meu nome é Eric Zimmerman e sou um poderoso empresário alemão, caracterizo-me por ser um homem frio e distante, que usufrui do sexo sem amor e sem compromisso.
      Numa das viagens a Espanha para visitar uma das minhas delegações conheci uma jovem chamada Judith Flores. Ela fez-me rir, cantar e até dançar e eu não estava acostumado a isso. Quando me apercebi, sentia mais por ela do que devia, distanciei-me, mas regressei, pois essa mulher atraía me como um íman.
      A partir desse momento, começámos uma relação recheada de fantasia e erotismo e adorei ensinar Judith a gozar o sexo de uma forma que ela nunca imaginara.»
         


      Opinião: "O meu nome é Eric Zimmerman" conta a versão da personagem de Eric em relação ao livro "Pede-me o que Quiseres". Li o primeiro livro e não gostei. Não detestei, mas não me agradou por causa da relação do casal. Porém, gostei de "O meu nome é Eric Zimmerman". Talvez seja porque já conhecia a história e as partes mais chocantes. Gostei de ver pelo lado dele apesar de continuar a não ser a minha história preferida de romance erótico. Para quem não leu a versão dela, Eric é um empresário alemão (com mãe espanhola) que durante uma visita à delegação espanhola conece Judith. Eric vai alterar completamente a vida de Judith colocando-a num mundo de sexo e de erotismo em que é consensual a partilha de parceiros. Se narrado pela Judith podemos conhecer um homem frio, Eric vem confirmar essa imagem mas com uma teimosia em lutar pelo que quer. Uma leitura empolgante de uma perspetiva diferente.



        Acompanhem o Facebook.

        Boas leituras 

        AS

        Leitura 16/2018 - Redenção Maravilhosa

        LEITURA 16/2018 - Redenção Maravilhosa

        Autor: Kami Garcia, Margaret Stohl

        Editor: Edições Asa

        Avaliação: ✰✰✰

        Nº de páginas: 400

        Tempo de leitura: 1 mês

        Sinopse: «A morte é o fim... ou apenas o princípio?» Ethan Wate passou a maior parte da vida a desejar fugir da sufocante pequena cidade de Gatlin. Nunca pensou que iria conhecer a rapariga dos seus sonhos, Lena Duchannes, que lhe revelou um lado secreto, poderoso e amaldiçoado da cidade, escondido à vista de todos. E nunca teria esperado ser forçado a deixar para trás toda a gente e tudo aquilo que é importante. Então, quando Ethan acorda depois dos acontecimentos horripilantes de "Caos Maravilhoso", tem apenas um objetivo: arranjar forma de voltar para Lena e para aqueles que ama.Em Gatlin, Lena está a trabalhar para o regresso de Ethan, prometendo fazer o que for preciso - mesmo que isso signifique confiar em velhos inimigos ou arriscar a vida da família e dos amigos que Ethan abandonou para proteger. Em mundos diferentes, Ethan e Lena devem voltar a trabalhar juntos para reescrever o seu destino neste final deslumbrante da série «Criaturas Maravilhosas».   

        Opinião: Este é o último livro desta maravilhosa serie. Em Redenção Maravilhosa podemos ver o tão aguardado fim da história de Ethan e Lena. Neste livro Ethan luta para voltar ao mundo dos vivos com a ajuda dos amigos, em especial de Lena que nunca desiste do seu amor. Gostei bastante destes quatros livros e tenho pena que não fosse mais divulgado. Existe um filme para o primeiro livro que foi o motivo por ter começado a ler os livros. As categorias são o juvenil e o fantástico mas o segredo de ser uma boa leitura é a capacidade de a autora conseguir transportar o leitor para junto das personagens.



          Acompanhem o Facebook.
          Boas leituras 
          AS

          domingo, 27 de maio de 2018

          Leitura 15/2018 - O Prof

          LEITURA 15/2018 - O PROF


          Autor: Vi Keeland

          Editor: Topseller

          Avaliação: ✰✰✰✰

          Nº de páginas: 320

          Tempo de leitura: 2 dias

          Sinopse: Há algo de irresistível num homem de fato e com uma mente atrevida… mais ainda se for o teu professor. «Quando Caine West me conheceu, não foi um dos meus melhores momentos — eu tinha bebido demais, confundi-o com outra pessoa e ele devorava-me com os olhos, o suficiente para me tirar do sério. Só depois, ao encontrá-lo na universidade, descobri: o sensual Caine West, com o seu sorrisinho presunçoso, viria a ser o meu novo professor. Melhor ainda: eu trabalharia para ele como sua assistente. Eu, Rachel, que o tratara como um imbecil e atacara os seus enormes… atributos. Bela maneira de te apresentares ao teu prof! Tentei desculpar-me, e ele fez questão de me relembrar da hierarquia da sala de aula. Desde então, tento ser profissional, mas o magnetismo dele é inegável. Com rosto (e corpo!) de deus grego e uma voz grave e aveludada, não me admira que as alunas suspirem à sua passagem. Só não contava ficar também eu hipnotizada pelo charme do meu professor… E pela forma como a camisa lhe assenta nos braços bem definidos ou como as suas mãos parecem saber sempre o que fazer… Bolas, Rachel, no que é que te estás a meter? Não me faltam ideias sobre como poderíamos passar algum tempo sozinhos na sala de aulas!»   

          Opinião: Este livro foi uma autêntica surpresa. Já tinha lido sobre ele no facebook e foram essas opiniões que me fizeram começar a lê-lo. Pensava que era mais um história fofinha em que pelo meio o casal principal tem inúmeras discussões. Detesto essas história que aborrecem a leitura. Mas O Prof agarrou-me desde a primeira página. Rachel é a nova assistente do professor universitário Caine West., um homem sexy mas com um passado obscuro e com má fama que detesta atrasos. Rachel não é a típica protagonista virgem e ingenua. Pelo contrário, é bastante resmungona e não deixa nada por dizer. Adoro e identifico-me bastante com ela. Caine também é ao seu modo bastante atencioso e querido. Gosto das conversas dele. Tenho é pena que o livro não tenho continuação, ou seja, mais uma vez a história não passa pela habitual gravidez.
          Em relação à autora é a primeira vez que leio algo dela. Sugestões?



            Acompanhem o Facebook.

            Boas leituras 

            AS

            domingo, 13 de maio de 2018

            Leitura 14/2018 - Prazer Ardente

            LEITURA 14/2018 - PRAZER ARDENTE




            Autor: Lisa Kleypas

            Editor: 5 Sentidos

            Avaliação: ✰✰✰✰

            Nº de páginas: 304

            Tempo de leitura: 3 dias

            Sinopse: Procurou-lhe de novo a boca, abriu-lha, mergulhando naquela seda húmida, quente, com um sabor íntimo que o punha doido. Depois de três temporadas em Londres em busca de pretendente, o pai de Daisy Bowman informa-a de que deverá arranjar marido. E depressa. E se Daisy não conseguir desencantar um candidato adequado, terá de se casar com um homem da escolha do pai: o cruel e emproado Matthew Swift. Daisy está aterrorizada, mas uma Bowman jamais admite a derrota. E, por isso, a jovem decide fazer os possíveis para arranjar outro pretendente que não Matthew. Mas Daisy não contava com o charme inesperado de Swift… nem com a sensualidade escaldante que depressa brota entre ambos, acabando por descobrir que, apesar de segredos e intrigas que o destino teima em impor, o homem que sempre odiou poderá ser aquele com que sempre sonhou.

            Opinião: Adoro ler os livros da editora 5 Sentidos. São sempre muito românticos e inesquecíveis. Geralmente é um dos locais que perco a cabeça na feira do livro.
            Em Prazer Ardente, Lisa Kleypas volta a com a história das quatro amigas solteironas em busca de um marido. Li os dois primeiros livros mas falta-me o terceiro. Para mim o primeiro continua a ser o melhor.
            Neste livro a solteirona de serviço é a Daisy, a mais sonhadora do grupo. Com uma filha já casada, e bem casada, o pai de Daisy quer que também ela se case e como nenhum dos filhos percebe do negócio da família, o seu braço direito Matthey Swift é o melhor candidato. Daisy nem consegue pensar em tal coisa, mas quando o vê quase muda de opinião. Durante os anos em que os Bowman estão em Inglaterra, Swift na América engordou e tornou-se num homem forte. O problema é que Swift esconde um segredo. 
            O mais interessante foi saber o que aconteceu às personagens principais dos outros livros mas o que menos gostei foi que a Daisy passa de 8 para 80. Primeiro é descrita como sonhadora e rato dos livros e depois trancasse no quarto com Swift.


              Acompanhem o Facebook.

              Boas leituras 

              AS