sábado, 15 de setembro de 2018

Leitura 33/2018 - Harry & Meghan: Um Conto de Fadas



LEITURA 33/2018 - HARRY & MEGHAN: UM CONTO DE FADAS 





Autor: Vários

Editor: Guerra & Paz

Avaliação: 

Nº de páginas: 128

Tempo de leitura: 2 dias

Sinopse: Um verdadeiro conto de fadas do século XXI.
Quem disse que já não há belas histórias de amor? Os tempos mudaram, dentro e fora da casa real britânica, mas ainda há lugar para o amor. Esta é a história de Harry e Meghan, um príncipe e uma estrela de Hollywood, que venceram a distância, as diferenças e os preconceitos. Recorde a infância de Harry, a ligação especial com a mãe, Diana, a eterna «princesa do povo»; descubra a infância de Meghan. Estaria já escrito nas estrelas o encontro entre os dois? Afinal, como não recordar a história de Eduardo VIII, que abdicou do trono pelo amor a Wallis Simpson, igualmente norte-americana e divorciada?

Opinião: Gosto de ler histórias de amor. Este é real, bem real. Porém não aborda alguns temas polémicos como a relação de Megan com o pai e com a irmã. Pelo contrário, afirma que têm uma relação forte e unida. Fiquei com algumas dúvidas em relação a este tópico. Em relação ao resto, gostei. A escrita é apelativa e informativa. Não é um conto mas um relato dos acontecimentos entre o príncipe e a atriz.
Vi o filme sobre o William e a Kate e espero que possa ver o filme sobre Harry e Megan.



Acompanhem o Facebook e o Instagram.
Boas leituras,
AS

sábado, 8 de setembro de 2018

Balanço Agosto

BALANÇO AGOSTO

Em Agosto consegui ler 8 livros. Foi bom para a contagem anual que está um bocado atrasada. Ajudou ter continuado a Maratona de Verão o que contribuiu para ler diferentes livros. As surpresas do mês foram "A Herdeira dos Olhos Tristes" e "Amor em Blackmoore" que aconselho a ler. As desilusões foram "Dependo de Ti" e "As Crónicas de Bane".
Não podia passar um mês sem ler Nora Roberts. Desta vez li "As Calhoun" Também li Malícia e Redenção que também adorei e Beastly que foi uma compra na feira do livro de 2018. Por último li "A Terra do Tudo é Possível". 
Para Setembro gostava de continuar a ter boas e diferentes leituras. Ainda me falta algumas categorias para a Maratona que termina já no dia 22.



Lidos:

Wook.pt - A Terra do Tudo É PossívelWook.pt - BeastlyAs Crónicas de BaneA Herdeira dos Olhos TristesDependo de tiAmor em BlackmooreMalícia e Redenção

Acompanhem o Facebook e o Instagram.
Boas leituras,
AS








    Leitura 32/2018 - Amor em Blackmoore

    LEITURA 32/2018 - AMOR EM BLACKMOORE


    Amor em Blackmoore




    Autor: Julia Donaldson

    Editor: Topseller

    Avaliação: 

    Nº de páginas: 304

    Tempo de leitura: 2 dias

    Sinopse: Na Inglaterra do início do século XIX, espera-se que a principal ambição de uma mulher seja casar. Mas Kate Worthington conhece bem o seu coração e sabe que o casamento não está nos seus planos. O seu sonho é viajar até à Índia para encontrar paz para o seu espírito inquieto e se poder afastar da nefasta influência da sua família. Só que a mãe de Kate tem outros planos e propõe-lhe um acordo: Kate pode ir para a Índia, mas apenas se conseguir — e rejeitar — três propostas de casamento.
    Kate viaja então até Blackmoore, uma imponente propriedade rural numa charneca junto ao mar, e pede ajuda ao seu querido amigo de infância, Henry Delafield, para alcançar os seus objetivos. Porém, quando se trata de assuntos de amor, os acordos significam pouco e os planos podem mudar. Ali, nas terras selvagens e misteriosas de Blackmoore, Kate terá de enfrentar a dolorosa verdade que há anos mantém o seu coração cativo. Será ela capaz de rejeitar uma proposta que poderá revelar-se a única forma de libertar o seu coração?

    Opinião: Este livro prendeu-me desde a primeira página. O livro começa com Kate a querer ir para a Índia depois de conhecer Blackmoore. Blackmoore pertence ao seu grande amigo Henry que mente à mãe para conseguir com que Kate consiga passar lá uma temporada. Desde o ínicio percebemos que Kate a mãe não se dão bem, assim como a mãe de Henry não goste de Kate.
    A mãe de Kate deixa a ir para a India se ela conseguir três propostas de casamento em Blackmoore e é aí que ela pede ajuda a Henry. Apesar de ele estar a conhecer a sua prometida, só terá de pedir três vezes a mão de Kate. Ele pede algo em troca cada vez que lhe pede a mão. Aguentará Kate? Irá ela cumprir o seu sonho? E qual será o seu verdadeiro sonho? Kate sempre afirmou que nunca se iria casar.
    Um livro bastante romântico mas com um final que não foi o meu preferido




    Acompanhem o Facebook e o Instagram.
    Boas leituras,
    AS

    Leitura 31/2018 - A Terra do Tudo é Possível

    LEITURA 31/2018 - A TERRA DO TUDO É POSSÍVEL

    Wook.pt - A Terra do Tudo É Possível

    Autor: Susana Cor de Rosa

    Editor: Edição do Autor

    Avaliação: 

    Nº de páginas: 80

    Tempo de leitura: 1 dia

    Sinopse: Bem-vindo à Terra do Tudo é Possível, um lugar onde podes abraçar o teu génio interior e experimentar a magia da vida. Junta-te a Matilde, uma miúda curiosa e destemida que quer mudar o mundo, nesta fantástica aventura em que a vida é colorida, e os sonhos se tornam realidade.
    Vem conhecer EuGénio e as Estrelas , e aprende a viver novos e diferentes caminhos que te conduzem à sabedoria, à liberdade e à simplicidade de ser feliz. Desperta para a vida com as palavras de uma Castanha Especial, atravessa o portal para um novo Reino e território dentro de ti, no mundo, onde TUDO, realmente , TUDO É POSSÍVEL. Descobre esse TUDO que há em Ti.


    Opinião: Escolhi este livro porque para a Maratona de Verão precisava de ler um livro com menos de 100 páginas. Gostei bastante deste livro. É um bocado parecido com o O Principezinho, pois parece infantil mas tem uma mensagem forte. Matilde é um menina que conhece uma castanha que a leva à Terra do Tudo é Possível onde conhece EuGénio e as suas estrelas. Cada estrela tem uma mensagem. No geral, o importante é dedicar os nosso dias ao que é importante e agradecer sempre as pequenas coisas.



    Acompanhem o Facebook e o Instagram.
    Boas leituras,
    AS

    sábado, 25 de agosto de 2018

    Leitura 30/2018 - Beastly

    LEITURA 30/2018 - BEASTLY

    Wook.pt - Beastly

    Autor: Alex Flinn 

    Editor: Caracter Editora

    Avaliação: 

    Nº de páginas: 304

    Tempo de leitura: 1 dia

    Sinopse: Sou um monstro. Um animal. Não sou bem um lobo nem um urso, nem um gorila nem um cão. Sou uma nova criatura horrível, que caminha na posição vertical - uma criatura com presas e garras e pelo a brotar de todos os poros. Eu sou um monstro.
    Acham que estou a falar de contos de fadas? Nem pensar. O local é a cidade de Nova Iorque. O tempo é o de hoje. Não é uma deformidade nem se trata de uma doença. E vou ficar assim para sempre - arruinado - a não ser que consiga quebrar o feitiço.
    Isso mesmo, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de Inglês lançou sobre mim. Porque é que me transformou num animal que se esconde durante dia e vagueia pela noite? Eu digo-vos. Vou contar-vos como costumava ser Kyle Kingsbury, o tipo que toda a gente gostava de ser, com dinheiro, de aspeto perfeito, a vida perfeita. E depois, vou contar-vos como me tornei perfeitamente... monstruoso.


    Opinião: Vi o filme antes de comprar o livro e adorei. É o tipo de história de adolescente que não cansa. Comprei o livro na feira do livro deste ano por puro impulso. Como sempre o filme não segue o ritmo do livro. A parte que gostei mais no livro (que no filme não aparece) é uma conversa que o monstro tem online com uma sereia, um sapo e um homem urso.
    Pelo título sabemos logo que a história é uma versão ao clássico A Bela e o Monstro, e a versão mais conhecida é a da Disney. No fim do livro temos a sugestão de vários outros livros dentro do mesmo universo.
    Esta versão acontece nos nossos dias, Kyle é um miúdo com todas os luxos e que goza com os outros. Tudo muda quando aparece uma bruxa que lhe lança um feitiço. Ele será um monstro durante dois anos e tem de se apaixonar e fazer com que o amem. Abandonado pelo pai, ele irá mudar radicalmente a sua vida.
    É um dos meus contos preferidos e a mensagem é universal. Foi uma agradável leitura de um dia.



    Acompanhem o Facebook e o Instagram.
    Boas leituras,
    AS

    quinta-feira, 23 de agosto de 2018

    Leitura 29/2018 - Malícia e Redenção

    LEITURA 29/2018 - MALÍCIA E REDENÇÃO



    Autor: J. Kenner

    Editor: Topseller

    Avaliação: 

    Nº de páginas: 304

    Tempo de leitura: 1 semana

    Sinopse: Lyle Tarpin é um ator de Hollywood, com uma carreira de sucesso e uma reputação imaculada. Ninguém desconfia do seu passado turbulento e das mulheres pagas pela sua discrição. Lyle sempre conseguiu manter as duas facetas separadas e escondidas do público…
    Até agora.
    Depois de ter sido fotografado num momento íntimo com Sugar — uma das mulheres que contratou —, a única forma de salvar a carreira é fingir uma relação. E de um momento para o outro, Lyle tem de desempenhar o maior papel da sua vida, com a única mulher que o descontrola.
    Falida e com três empregos, Sugar tudo faz para tentar salvar-se das dívidas que tem acumuladas, inclusive passar uma noite com Lyle. Mas o inesperado acontece. Um encontro intenso torna-se numa relação amorosa com um dos homens do momento. E Sugar, não tem escolha: precisa do dinheiro.
    Afinal, quão difícil será fingir que namora com um dos atores mais sensuais de Hollywood?
    Quando há química entre ambos, é muito difícil!

    Opinião: Gostei bastante desta história mas acho que a capa e a reputação da autora fazem com que esperemos uma relação diferente entre os protagonistas. Lyle é um ator famoso que contrata Sugar para ter uma relação intima. Por ser lado, Sugar necessita urgentemente de dinheiro para conseguir pagar a casa, mas nunca esperou que ao conhecer Lyle a sua vida podia ser tão alterada. Não é nenhum livro com cenas obscenas ou forte, pelo contrário. É um romance em que ambos têm sentidos e passados fortes. Quero ler mais desta autora.

    Acompanhem o Facebook e o Instagram.
    Boas leituras,
    AS

    Livro da Semana - Limpa

    LIMPA





    Autor: Juno Dawson

    Editor: Saida de Emergência

    Nº de páginas: 410

    1ª Edição: 14/09/2018

    Sinopse: Consigo senti-lo a nadar nas minhas veias como purpurinas… É ouro líquido.                                 
    Quando a socialite Lexi Volkov quase morre com uma overdose, pensa que bateu no fundo. Está enganada. A jovem bate no fundo quando é obrigada a entrar para uma exclusiva clínica de reabilitação.
    A partir daí as coisas só podem melhorar para Lexi e os companheiros de reclusão, incluindo o misterioso Brady. À medida que enfrenta os seus demónios, Lexi compreende que o amor é a mais poderosa de todas as drogas… Mas o caminho para ficar limpa é longo e sujo…


    Opinião: Mais um grande livro desta fantástica editora. Já está na minha lista de desejos. A capa é muito clean mas a sinopse promete uma história com um grande conteúdo. Parece ser sobre droga, fama e relações.

    Acompanhem o Facebook e o Instagram.
    Boas leituras,
    AS

    domingo, 19 de agosto de 2018

    Leitura 28/2018 - As Crónicas de Bane

    LEITURA 28/2018 - AS CRÓNICAS DE BANE

    As Crónicas de Bane

    Autor: Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan, Maureen Johnson

    Editor: Planeta Editora

    Avaliação: 

    Nº de páginas: 410

    Tempo de leitura: 1 semana

    Sinopse: Cassandra Clare, Maureen Johnson, e Sarah Rees Brennan juntaram-se para escrever dez contos inesquecíveis.
    Passado em diversos países e períodos históricos, Magnus Bane com a sua personalidade sedutora, estilo exuberante e inteligência resolve problemas e interage com Clary, Tessa, Will e Alec, de "Caçadores de Sombras" e "As Origens".

    Opinião: Adoro o universo "Instrumentos Mortais" incluindo a serie de Televisão, porém este livro foi uma desilusão. O livro é composto por contos vividos pela personagem Bane. O problema é que foi uma leitura muito chata. É interessante descobrir mais sobre Camila e o nascimento de Rafael mas é só isso.
    Como ainda não li os livros todos também não percebi o final deste. Alguém mais interessado neste universo?

    Acompanhem o Facebook e o Instagram.
    Boas leituras,
    AS


    Leitura 27/2018 - A Herdeira dos Olhos Tristes

    LEITURA 27/2018 - A HERDEIRA DOS OLHOS TRISTES


    A Herdeira dos Olhos Tristes

    Autor: Karen Swan


    Editor: Clube do Autor

    Avaliação: 


    Nº de páginas: 464

    Tempo de leitura: 1 semana

    Sinopse: "A Herdeira dos Olhos Tristes" centra-se na vida de uma mulher que tinha tudo para ser feliz e na de uma jovem advogada em fuga do seu passado. Duas histórias improváveis que se cruzam, revelando um mundo assente em intrigas e mentiras e todo o esplendor da cidade de Roma.

    Opinião: Este livro foi uma autêntica surpresa. A história é relatada em dois momentos diferentes no tempo e por pessoas diferentes e tem um final surpreendente e envolvente. Tudo começa quando Cesca encontra uma carta perdida do caixote de lixo no mesmo dia em que perde o emprego. A dona da carta é Elena, uma idosa que teve uma vida de luxo e impulsos. É a narrativa de Elena que podemos também acompanhar e que não coincidem com a que ela conta a Cesca.
    O que adorei no livro, além do final, foi o facto de se passar em Itália e de contar segredos antigos. Um dos melhores livros que já li este ano.

    Acompanhem o Facebook.
    Boas leituras 
    AS


    quarta-feira, 15 de agosto de 2018

    Leitura 26/2018 - As Calhoun

    LEITURA 26/2018 - AS CALHOUN




    Autor: Nora Roberts


    Editor: Harper Collins

    Avaliação: ✩✩✩✩

    Nº de páginas: 672

    Tempo de leitura: 3 semanas


    Sinopse: Quatro mulheres , quatro histórias e enredos emocionantes com um apelido comum - As Calhoun.

    "Cortejando Catherine":
    A intenção de Trenton St. James III era comprar a mansão Towers e transformá-la num hotel. No entanto, Catherine Calhoun e as suas irmãs estavam relutantes em vender a casa da família, mesmo que a sua tia Coco tivesse concordado por causa da impossibilidade de a manter.

    "Um Homem Para Amanda":
    Sloan O’Riley era o arquiteto responsável pela conversão de uma parte da Towers, a mansão em que viviam as Calhoun, num hotel com spa e, desde o primeiro momento em que se conheceram, tornou-se uma pessoa insuportável para Amanda Calhoun. Contudo, enquanto a ajudava a procurar o colar de esmeraldas que a sua bisavó, Bianca Calhoun, tinha escondido na casa, Amanda descobriu que era mais amável e atraente do que pensara ao princípio.

    "Pelo Amor de Lilah":
    A sensual Lilah Calhoun salvou o professor Max Quatermain de morrer afogado. Entre eles produziu-se imediatamente uma atração que ambos insistiam em negar, porque o amor não encaixava nos seus planos.
    Mas, então, a vida de Lilah foi ameaçada por um ladrão de joias que pretendia encontrar o colar de esmeraldas da sua bisavó...

    "A Rendição de Suzanna":
    Suzanna Calhoun e as suas irmãs pediram ajuda ao polícia Holt Bradford para encontrar o colar de esmeraldas da sua bisavó. Além disso, sabiam que Holt era o neto do homem que Bianca sempre amara, então, talvez ele tivesse alguma informação sobre o paradeiro do colar.
    Holt sempre sentira uma atração especial pela inacessível Suzanna e, finalmente, teve a oportunidade de proteger a sua vida e tentar fazer com que se interessasse por ele.


    Opinião: Este é o quinto livro que leio este ano da autora Nora Roberts. As Calhoun foi lançado este ano e contém quatro contos, um por cada irmã. Penso que noutra versão, cada conto represente um livro porque o início repete as histórias passadas.
    As Calhoun são quatro irmãs que com a sua tia vivem num grande palacete degradado perto de uma falésia que conta um grande mistério. Bianca, a bisavó matou-se atirando-se da janela. Por isso, elas acreditam que o espirito de Bianca permaneça com elas. Sem outra solução de manter a casa, a tia decide convidar Sloan para passar uma temporada com elas. Sloan quer comprar a mansão e fazer um hotel, mas a tia vê nas cartas que Sloan irá se interessar por uma das sobrinhas. É no primeiro conto que se descobre as Esmeraldas de Bianca, ou a existência delas. Estas esmeraldas vão fazer com que as pessoas se interessem pelo local e despertam o interesse de criminosos que nos outros três contos irão assombrar as irmãs.
    Adorei os quatro contos que têm uma ligação entre eles. Pelo mistério, a história torna-se envolvente e cativante.


    Acompanhem o Facebook.
    Boas leituras 
    AS