Adorei Anexos e Eleanor&Park e fiquei um bocado desiludida com Por um Fio. Fangirl foi por isso o quarto livro da autora e é sem dúvida nenhuma o meu preferido. Devorei este livro. A história é mesmo bonita e as personagens agarraram-me deste a primeira páginas.
Fangir conta a história de Cath, uma adolescente que adora escrever uma fanfic e que vai para a faculdade. Além de ir dividir o quarto com uma estranha, Cath sente a falta da irmã gémea que decidiu não dividir o quarto com ela para conhecer outras pessoas. Cath fica triste mas decidi não demonstrar e tentar sobreviver à sua nova vida, sempre preocupada com o pai que parece não ser muito forte psicologicamente.
Acho que não consigo contar mais sem dar spoiler mas posso só acrescentar que a narrativa aborda álcool, dificuldades e aprendizagem, amor e sexo, sobreviver à faculdade, descobrir o que queremos e sobre direitos autores. Alguns capítulos são sobre a fanfic que a Cath escreve e eu acreditei que a história existia. Afinal a autora escreveu o livro Carry On sobre o mundo de Simon.
Devido ao tema, comparei este livro ao de Eliza e os seus Montros e aconselho a quem tenha gostado. Foi sem dúvida uma das melhores leituras deste ano.
Autor: Rainbow Rowell
Editor: Chá das Cinco
Avaliação: ✰✰✰✰✰
Nº de páginas: 448
Tempo de leitura: 2 dia
Acompanhem o Facebook e o Instagram.
Boas leituras,
Guerra dos Livros