Mostrar mensagens com a etiqueta Livros. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Livros. Mostrar todas as mensagens

sábado, 8 de setembro de 2018

Leitura 31/2018 - A Terra do Tudo é Possível

LEITURA 31/2018 - A TERRA DO TUDO É POSSÍVEL

Wook.pt - A Terra do Tudo É Possível

Autor: Susana Cor de Rosa

Editor: Edição do Autor

Avaliação: 

Nº de páginas: 80

Tempo de leitura: 1 dia

Sinopse: Bem-vindo à Terra do Tudo é Possível, um lugar onde podes abraçar o teu génio interior e experimentar a magia da vida. Junta-te a Matilde, uma miúda curiosa e destemida que quer mudar o mundo, nesta fantástica aventura em que a vida é colorida, e os sonhos se tornam realidade.
Vem conhecer EuGénio e as Estrelas , e aprende a viver novos e diferentes caminhos que te conduzem à sabedoria, à liberdade e à simplicidade de ser feliz. Desperta para a vida com as palavras de uma Castanha Especial, atravessa o portal para um novo Reino e território dentro de ti, no mundo, onde TUDO, realmente , TUDO É POSSÍVEL. Descobre esse TUDO que há em Ti.


Opinião: Escolhi este livro porque para a Maratona de Verão precisava de ler um livro com menos de 100 páginas. Gostei bastante deste livro. É um bocado parecido com o O Principezinho, pois parece infantil mas tem uma mensagem forte. Matilde é um menina que conhece uma castanha que a leva à Terra do Tudo é Possível onde conhece EuGénio e as suas estrelas. Cada estrela tem uma mensagem. No geral, o importante é dedicar os nosso dias ao que é importante e agradecer sempre as pequenas coisas.



Acompanhem o Facebook e o Instagram.
Boas leituras,
AS

sábado, 25 de agosto de 2018

Leitura 30/2018 - Beastly

LEITURA 30/2018 - BEASTLY

Wook.pt - Beastly

Autor: Alex Flinn 

Editor: Caracter Editora

Avaliação: 

Nº de páginas: 304

Tempo de leitura: 1 dia

Sinopse: Sou um monstro. Um animal. Não sou bem um lobo nem um urso, nem um gorila nem um cão. Sou uma nova criatura horrível, que caminha na posição vertical - uma criatura com presas e garras e pelo a brotar de todos os poros. Eu sou um monstro.
Acham que estou a falar de contos de fadas? Nem pensar. O local é a cidade de Nova Iorque. O tempo é o de hoje. Não é uma deformidade nem se trata de uma doença. E vou ficar assim para sempre - arruinado - a não ser que consiga quebrar o feitiço.
Isso mesmo, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de Inglês lançou sobre mim. Porque é que me transformou num animal que se esconde durante dia e vagueia pela noite? Eu digo-vos. Vou contar-vos como costumava ser Kyle Kingsbury, o tipo que toda a gente gostava de ser, com dinheiro, de aspeto perfeito, a vida perfeita. E depois, vou contar-vos como me tornei perfeitamente... monstruoso.


Opinião: Vi o filme antes de comprar o livro e adorei. É o tipo de história de adolescente que não cansa. Comprei o livro na feira do livro deste ano por puro impulso. Como sempre o filme não segue o ritmo do livro. A parte que gostei mais no livro (que no filme não aparece) é uma conversa que o monstro tem online com uma sereia, um sapo e um homem urso.
Pelo título sabemos logo que a história é uma versão ao clássico A Bela e o Monstro, e a versão mais conhecida é a da Disney. No fim do livro temos a sugestão de vários outros livros dentro do mesmo universo.
Esta versão acontece nos nossos dias, Kyle é um miúdo com todas os luxos e que goza com os outros. Tudo muda quando aparece uma bruxa que lhe lança um feitiço. Ele será um monstro durante dois anos e tem de se apaixonar e fazer com que o amem. Abandonado pelo pai, ele irá mudar radicalmente a sua vida.
É um dos meus contos preferidos e a mensagem é universal. Foi uma agradável leitura de um dia.



Acompanhem o Facebook e o Instagram.
Boas leituras,
AS

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Leitura 29/2018 - Malícia e Redenção

LEITURA 29/2018 - MALÍCIA E REDENÇÃO



Autor: J. Kenner

Editor: Topseller

Avaliação: 

Nº de páginas: 304

Tempo de leitura: 1 semana

Sinopse: Lyle Tarpin é um ator de Hollywood, com uma carreira de sucesso e uma reputação imaculada. Ninguém desconfia do seu passado turbulento e das mulheres pagas pela sua discrição. Lyle sempre conseguiu manter as duas facetas separadas e escondidas do público…
Até agora.
Depois de ter sido fotografado num momento íntimo com Sugar — uma das mulheres que contratou —, a única forma de salvar a carreira é fingir uma relação. E de um momento para o outro, Lyle tem de desempenhar o maior papel da sua vida, com a única mulher que o descontrola.
Falida e com três empregos, Sugar tudo faz para tentar salvar-se das dívidas que tem acumuladas, inclusive passar uma noite com Lyle. Mas o inesperado acontece. Um encontro intenso torna-se numa relação amorosa com um dos homens do momento. E Sugar, não tem escolha: precisa do dinheiro.
Afinal, quão difícil será fingir que namora com um dos atores mais sensuais de Hollywood?
Quando há química entre ambos, é muito difícil!

Opinião: Gostei bastante desta história mas acho que a capa e a reputação da autora fazem com que esperemos uma relação diferente entre os protagonistas. Lyle é um ator famoso que contrata Sugar para ter uma relação intima. Por ser lado, Sugar necessita urgentemente de dinheiro para conseguir pagar a casa, mas nunca esperou que ao conhecer Lyle a sua vida podia ser tão alterada. Não é nenhum livro com cenas obscenas ou forte, pelo contrário. É um romance em que ambos têm sentidos e passados fortes. Quero ler mais desta autora.

Acompanhem o Facebook e o Instagram.
Boas leituras,
AS

domingo, 19 de agosto de 2018

Leitura 28/2018 - As Crónicas de Bane

LEITURA 28/2018 - AS CRÓNICAS DE BANE

As Crónicas de Bane

Autor: Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan, Maureen Johnson

Editor: Planeta Editora

Avaliação: 

Nº de páginas: 410

Tempo de leitura: 1 semana

Sinopse: Cassandra Clare, Maureen Johnson, e Sarah Rees Brennan juntaram-se para escrever dez contos inesquecíveis.
Passado em diversos países e períodos históricos, Magnus Bane com a sua personalidade sedutora, estilo exuberante e inteligência resolve problemas e interage com Clary, Tessa, Will e Alec, de "Caçadores de Sombras" e "As Origens".

Opinião: Adoro o universo "Instrumentos Mortais" incluindo a serie de Televisão, porém este livro foi uma desilusão. O livro é composto por contos vividos pela personagem Bane. O problema é que foi uma leitura muito chata. É interessante descobrir mais sobre Camila e o nascimento de Rafael mas é só isso.
Como ainda não li os livros todos também não percebi o final deste. Alguém mais interessado neste universo?

Acompanhem o Facebook e o Instagram.
Boas leituras,
AS


Leitura 27/2018 - A Herdeira dos Olhos Tristes

LEITURA 27/2018 - A HERDEIRA DOS OLHOS TRISTES


A Herdeira dos Olhos Tristes

Autor: Karen Swan


Editor: Clube do Autor

Avaliação: 


Nº de páginas: 464

Tempo de leitura: 1 semana

Sinopse: "A Herdeira dos Olhos Tristes" centra-se na vida de uma mulher que tinha tudo para ser feliz e na de uma jovem advogada em fuga do seu passado. Duas histórias improváveis que se cruzam, revelando um mundo assente em intrigas e mentiras e todo o esplendor da cidade de Roma.

Opinião: Este livro foi uma autêntica surpresa. A história é relatada em dois momentos diferentes no tempo e por pessoas diferentes e tem um final surpreendente e envolvente. Tudo começa quando Cesca encontra uma carta perdida do caixote de lixo no mesmo dia em que perde o emprego. A dona da carta é Elena, uma idosa que teve uma vida de luxo e impulsos. É a narrativa de Elena que podemos também acompanhar e que não coincidem com a que ela conta a Cesca.
O que adorei no livro, além do final, foi o facto de se passar em Itália e de contar segredos antigos. Um dos melhores livros que já li este ano.

Acompanhem o Facebook.
Boas leituras 
AS


quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Leitura 26/2018 - As Calhoun

LEITURA 26/2018 - AS CALHOUN




Autor: Nora Roberts


Editor: Harper Collins

Avaliação: ✩✩✩✩

Nº de páginas: 672

Tempo de leitura: 3 semanas


Sinopse: Quatro mulheres , quatro histórias e enredos emocionantes com um apelido comum - As Calhoun.

"Cortejando Catherine":
A intenção de Trenton St. James III era comprar a mansão Towers e transformá-la num hotel. No entanto, Catherine Calhoun e as suas irmãs estavam relutantes em vender a casa da família, mesmo que a sua tia Coco tivesse concordado por causa da impossibilidade de a manter.

"Um Homem Para Amanda":
Sloan O’Riley era o arquiteto responsável pela conversão de uma parte da Towers, a mansão em que viviam as Calhoun, num hotel com spa e, desde o primeiro momento em que se conheceram, tornou-se uma pessoa insuportável para Amanda Calhoun. Contudo, enquanto a ajudava a procurar o colar de esmeraldas que a sua bisavó, Bianca Calhoun, tinha escondido na casa, Amanda descobriu que era mais amável e atraente do que pensara ao princípio.

"Pelo Amor de Lilah":
A sensual Lilah Calhoun salvou o professor Max Quatermain de morrer afogado. Entre eles produziu-se imediatamente uma atração que ambos insistiam em negar, porque o amor não encaixava nos seus planos.
Mas, então, a vida de Lilah foi ameaçada por um ladrão de joias que pretendia encontrar o colar de esmeraldas da sua bisavó...

"A Rendição de Suzanna":
Suzanna Calhoun e as suas irmãs pediram ajuda ao polícia Holt Bradford para encontrar o colar de esmeraldas da sua bisavó. Além disso, sabiam que Holt era o neto do homem que Bianca sempre amara, então, talvez ele tivesse alguma informação sobre o paradeiro do colar.
Holt sempre sentira uma atração especial pela inacessível Suzanna e, finalmente, teve a oportunidade de proteger a sua vida e tentar fazer com que se interessasse por ele.


Opinião: Este é o quinto livro que leio este ano da autora Nora Roberts. As Calhoun foi lançado este ano e contém quatro contos, um por cada irmã. Penso que noutra versão, cada conto represente um livro porque o início repete as histórias passadas.
As Calhoun são quatro irmãs que com a sua tia vivem num grande palacete degradado perto de uma falésia que conta um grande mistério. Bianca, a bisavó matou-se atirando-se da janela. Por isso, elas acreditam que o espirito de Bianca permaneça com elas. Sem outra solução de manter a casa, a tia decide convidar Sloan para passar uma temporada com elas. Sloan quer comprar a mansão e fazer um hotel, mas a tia vê nas cartas que Sloan irá se interessar por uma das sobrinhas. É no primeiro conto que se descobre as Esmeraldas de Bianca, ou a existência delas. Estas esmeraldas vão fazer com que as pessoas se interessem pelo local e despertam o interesse de criminosos que nos outros três contos irão assombrar as irmãs.
Adorei os quatro contos que têm uma ligação entre eles. Pelo mistério, a história torna-se envolvente e cativante.


Acompanhem o Facebook.
Boas leituras 
AS


terça-feira, 14 de agosto de 2018

Leitura 25/2018 - Dependo de Ti

LEITURA 25/2018 - DEPENDO DE TI


Dependo de ti


Autor: Beatriz Lima

Avaliação: 

Nº de páginas: 216

Tempo de leitura: 1 semana

Sinopse: Mia e Alex são duas gémeas de 17 anos que vivem a vida com uma intensidade colorida, doce e divertida. Extrovertidas, simpáticas e aventureiras, decidem aproveitar os 17 anos ao máximo e comprometem-se a viver todas as experiências que esta idade promete. Cada momento é vivido intensa e docemente; as paixões são sentidas, mágicas e verdadeiras. Contudo, acontece algo a Alex… uma descoberta grave e dolorosa que estilhaça o mundo «doce e cor-de-rosa» das duas irmãs. Agora, tudo recai sobre Mia. Dependo de ti é um livro que nos mostra que devemos lutar por aquilo em que acreditamos e que nos desvenda um modo de viver em que os sentimentos se opõem à razão.

Opinião: Trouxe este livro da biblioteca com as espectativas elevadas mas foi uma desilusão. A escrita é boa mas não me identifiquei nada com a história. As personagens, duas irmãs gémeas vivem num mundo quase perfeito onde conseguem o rapaz e o trabalho que querem. No final, quando existe um tema forte, a história passa a correr e termina. Acho que a autora tem talento mas talvez tenha uma história de vida bem diferente da minha para eu conseguir apreciar a história.

Acompanhem o Facebook.
Boas leituras 
AS

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Leitura 24/2018 - TROOPER - O Lince que Veio do Deserto

LEITURA 24/2018 - TROOPER - O LINCE QUE VEIO DO DESERTO

Wook.pt - Trooper
Autor: Forrest Bryant Johnson

Editor: Vogais

Avaliação: 

Nº de páginas: 256

Tempo de leitura: 1 semana

Sinopse: Forrest Bryant Johnson sempre apreciou a tranquilidade e beleza do deserto de Mojave, que percorria com frequência. Mas, num dia de verão de 1987, a paz foi quebrada por gemidos de aflição. Ao investigar a sua origem, encontrou um gatinho ferido, que se apressou a levar a um veterinário.
Informado de que a pequena cria era, afinal, um lince-vermelho, Forrest decidiu mesmo assim cuidar dela. Uma noite transformou-se em duas, depois numa semana e, por fim, em 19 anos. E foi assim que Trooper se tornou parte da família Johnson.
Nesses 19 anos, Trooper tirou o máximo proveito das suas nove vidas: explorou a fauna e a flora do deserto, travou amizade com raposas, lebres e tartarugas, e até adotou um gatinho, que ensinou e protegeu.
Apesar de ter nascido selvagem, e de ter vivido em total liberdade, Trooper escolheu sempre ficar com o seu amigo humano.
Um livro comovente para todos aqueles que já deram o seu coração a um animal de estimação.

Opinião: Prefiro cães do que gatos porque sempre os achei mais fofinhos e leais. Mas depois de ler este livro fiquei com vontade de ter um. Esta história é real e emocionante. Parece o "Marley e eu" em versão gato.
Tudo começa quando o autor salva uma cria de lince no deserto e decide ficar com ele mas dando-lhe liberdade e a escolha de partir. É relatado as maneiras como Tropper convive com outros humanos e animais. A forma como ele aprende e desenvolve as suas capacidades e o seu instinto.A história é mesmo emocionante e o final de chorar mas é um livro imperdível . Para quem leu, a parte que eu mais gostei é quando o Tropper coloca o ursinho de peluche na água e na ração de modo a fazer parte dele. Mas uma das cenas que mais me emocionou é quando ele arranja um passáro morto e dá-lhe comida e tenta que ele voe, ou então, quando o autor está doente e Tropper traz-lhe animais pequenos mortos para ele melhorar.
Os animais são/dever ser muito importantes nas nossas vidas. Trazem-nos serenidade, alegria e objectivo. São simples e cuidam de nós.

Acompanhem o Facebook.
Boas leituras 
AS

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Leitura 23/2018 - Amor Desmedido / Paixão ou Vingança

LEITURA 23/2018 - AMOR DESMEDIDO / PAIXÃO OU VINGANÇA


Autor: Emma Darcy, Kate Walker

Editor: Harlequin

Avaliação: 

Nº de páginas: 320

Tempo de leitura: 2 dias

Sinopse:
Amor Desmedido:
Para se esconder do seu passado, Jenny Kent vivia sob o nome de Bella Rossini. E o milionário Dante Rossini não ia desperdiçar essa oportunidade. Utilizaria essa mentira inocente contra ela e obrigá-la-ia a voltar com ele para Capri, um local onde só a roupa de marca e as jóias importavam…
Paixão ou Vingança?:
Jessica Marshall não era mais do que uma adolescente inocente quando se apaixonara perdidamente por Angelos Rousakis, um atraente jovem grego. Contudo as suas tentativas infantis para atrair a sua atenção e seduzi-lo saíram muito caras a Angelos. Sete anos depois, Angelos Rousakis apareceu novamente na vida de Jessica. Poderoso e seguro de si, tentou recuperar o que acreditava que lhe pertencia.

Opinião: Como nestes últimos dias tenho andado de transportes, tenho optado por ler os livros da Harlequin. São livros baratos e leves. Este último livro tem duas histórias muito românticas. Na primeira podemos conhecer Jenny, uma aspirante a pintora que utiliza o nome de Bella Rossini, e Dante, um multimilionário com a missão de levar a prima Bella a conhecer o avô de ambos. No meio de mentiras e de uma família complicado, eles envolvem-se. Apreciei a leitura mas ao ler tantos romances juntos fico um bocado aborrecida de finais tão felizes.
No outro conto conhecemos a vingança de Angelos. Angelos teve de lutar muito para chegar ao topo e agora quer fazer a Jéssica o mesmo que ela lhe fez. Começa por ter controlo sobre a casa e sobre a vida dela. Mas será que ele é tão forte assim para não se deixar amolecer por ela que sempre o amou? Acho que nunca li um livro desta editora sem ter um final feliz.

Acompanhem o Facebook.
Boas leituras 
AS

Leitura 22/2018 - Apaixonada pelo Vicking


LEITURA 22/2018 - APAIXONADA PELO VICKING


Autor: Harper St. George

Editor: Harlequin

Avaliação: 

Nº de páginas: 288

Tempo de leitura: 2 dias

Sinopse: Desde o momento em que colocou os olhos naquele poderoso viking, algo se transformou dentro de Merewyn. Ela sabe que devia temê-lo, que seria melhor fugir.
Ainda assim, não consegue evitar se sentir atraída pelo implacável guerreiro. Eirik nunca havia capturado uma mulher antes, mas a beleza estonteante de Merewyn acaba despertando nele um desejo sombrio. Então, Eirika leva para sua terra natal, onde finalmente sucumbem à paixão.
Porém, entregar-se a esse amor pode ser mais perigoso do que imaginavam...

Opinião: Este livro pertence à Harlequin, uma editora que este ano tenho conhecido mais. Porém este livro, para mim, ficou um bocado longe dos outros. Depois de ter lido Nora Roberts, esperava outro grande romance. Apaixonada pelo Vicking conta a história de Merewyn que é oferecida pela cunhada como escrava aos Vickings. Eirika éfica responsável por a domar, tarefa nada fácil, principalmente quando se sente tão atraído por ela. Gostei do tema do livro mas penso que a autora podia ter explorado mais. A parte com o pai e com o irmão de Eirik podia ter feito o livro durar mais. Parece que há alguns cortes. A parte boa é que é um livro fácil de ler e, claro, de transportar.

Acompanhem o Facebook.
Boas leituras 
AS