sábado, 14 de outubro de 2017

Nicholas Sparks em Portugal

NICHOLAS SPARKS EM PORTUGAL



Uma semana depois de Dan Brown, Nicholas Sparks também vai estar em Lisboa.
Desta vez o convite foi da ASA e o evento terá lugar no antigo museu dos coches no dia 21 de Outubro pelas 17 horas. 
Pela informação partilhada haverá uma sessão de autógrafos.
Já li vários livros do autor e adoraria estar presente. Eu adoro romances e antes de ler algum livro do autor, ouvia/lia os comentários dos outros leitores a dizerem/escreverem que choravam muito e que estavam viciados. Achava muito estranho chorarem em todos os livros, mas a verdade é que chorei em todos os que li, mesmo tendo visto alguns filmes antes como O Diário da Nossa Paixão. Aliás, ainda hoje não consigo falar de Juntos ao Luar sem lágrimas.
O novo livro chama-se Só Nós Dois e ainda não tive oportunidade de o ler, mas aconselho a lerem porque até agora o autor não tem falhado.

    Acompanhem o Facebook.
    Boas leituras 
    AS

    Leitura 8/2017 - Amores Rebeldes


    LEITURA 8/2017 - AMORES REBELDES

    Wook.pt - Wicked Lovely - Amores Rebeldes

    Autor: Melissa Marr 

    Editor: Saída de Emergência

    Avaliação: ✰✰

    Nº de páginas: 274

    Tempo de leitura: 4 dias

    Sinopse: 
    REGRA # 3:Não olhar para fadas invisíveis.
    Desde que nasceu, Aislinn sempre viu fadas. Poderosas e perigosas, elas caminham ocultas entre os mortais. Aislinn tenta passar despercebida pois estes seres não gostam de ser descobertos e costumam castigar com crueldade as pessoas que detectam a sua presença.
    REGRA # 2:Não falar com fadas invisíveis.
    Agora as fadas perseguem Aislinn. O rei das fadas Keenan, aterrorizante e sedutor, tenta cativar Aislinn, fazendo perguntas que ela tem medo de responder.
    REGRA # 1:Nunca chamar a atenção delas.
    Agora é tarde demais... Keenan, o Rei do Verão anda numa busca incansável pela sua rainha há nove séculos e está determinado a converter Aislinn na sua rainha a qualquer custo. Quando as regras secretas que sempre a tinham protegido deixam de funcionar, de repente está tudo em risco: a sua liberdade; o seu melhor amigo, Seth; a sua vida; tudo. Intrigas sobrenaturais, amores mortais, e confrontos entre reis antigos e expectativas modernas cruzam-se no enredo deste espantoso conto de fadas que Melissa Marr imaginou para o século vinte e um.

    Opinião: Achei este livro um pouco juvenil, do gênero Seleção, mas gostei. Foi uma lufada de ar fresco depois dos livros da Rapariga do Calendário. No início é tudo um pouco confuso. Kennan, o rei do Verão, anda à procura da sua rainha mas tudo parece indicar que ele fará mal à escolhida, ou seja, passamos o tempo todo sem saber realmente se ele é o mau da fita. Uma história repleta de fantasia com fadas boas e fadas más.
    Sinceramente... vai ser mais uma serie para me viciar. Já tenho o terceiro livro, mas não o segundo. Eles são baratos mas valem a leitura para quem gosta do estilo. Aconselho para quem gosta da serie Casa da Noite.

      Acompanhem o Facebook.
      Boas leituras 
      AS

      quinta-feira, 12 de outubro de 2017

      Dan Brown em Portugal

      DAN BROWN EM PORTUGAL


      Resultado de imagem para dan brown a origem


      Dan Brown vai estar em Lisboa para apresentar o seu mais recente livro A Origem.
      O evento é organizado pela Bertrand Editora e irá ser no CCB no dia 15 de Outubro. às 17:00.  É gratuito e aberto ao público sendo que se poderá levantar bilhete para a apresentação a partir das 11 até a lotação da sala estar esgotada.
      É importante referir que não haverá uma sessão de autógrafos.
      A Guerra dos Livros irá tentar marcar presença.
      Fico feliz porque acho que cada vez mais existe este tipo de promoções em Portugal




        Acompanhem o Facebook.
        Boas leituras 
        AS

        Leitura 7/2017 - A Rapariga do Calendário - Livro 4

        LEITURA 7/2017 - A RAPARIGA DO CALENDÁRIO - LIVRO 4

        zoom


        Autor: Audrey Carlan

        Editor: Planeta Editora

        Avaliação: ✰✰

        Nº de páginas: 384

        Tempo de leitura: 2 dias

        Sinopse: Mia Saunders, a Rapariga do Calendário, percorreu um longo caminho. Termina a jornada de um ano em Hollywood, Nova Iorque e Aspen. Em Outubro, Mia começa a sua nova vida a trabalhar num programa de TV matutino em que faz uma rúbrica a respeito de viver em beleza. O seu homem lida com as sequelas do cativeiro, e juntos encontram maneira de fazer face a todas as tormentas. A seguir, Mia viaja até Nova Iorque para gravar um programa sobre as razões que as pessoas têm para dar graças. Todos os sonhos se estão a realizar... excepto um. Finalmente, em Dezembro, a nossa menina dá por si no País das Maravilhas invernal, Aspen, no Colorado, para filmar uma rúbrica sobre artistas locais. Só que as circunstâncias são muito peculiares. Prepare-se para uma surpresa quando a jornada de Mia se funde no fim que todos esperam.

        Opinião: Nem acredito que esta serie acabou. Acho que começou bem e ao quando se começa a ler não se consegue parar, mas desde o terceiro livro que acho que a relação do casar principal podia ser diferente. Gosto da história em si, mas acho que este último livro foi um pouco sem sal. Perceberam? Não é falar mal do livro mas por exemplo, se houve um caso de espancamento e violação a história não deveria ser mais dramática? Nem uma lágrima!
        Sem querer contar muito, posso dizer que vou sentir saudades da Mia e do Wes.
        Alguém é da minha opinião?.

        Podem espreitas a minha opinião ao primeiro,  segundo e terceiro livro.

          Acompanhem o Facebook.
          Boas leituras 
          AS

          terça-feira, 10 de outubro de 2017

          Leitura 6/2017 - A Rapariga do Calendário - Livro 3

          LEITURA 6/2017 - A RAPARIGA DO CALENDÁRIO - LIVRO 3

          zoom


          Autor: Audrey Carlan

          Editor: Planeta Editora

          Avaliação: ✰✰

          Nº de páginas: 392

          Tempo de leitura: 3 dias

          Sinopse: A vida de Mia Saunders continua no terceiro livro perversamente escaldante da série «A Rapariga do Calendário»! Nestes três meses, Mia desloca-se a Miami, ao Texas e à sua terra natal, Las Vegas. Em Julho, será sedutora num videoclip do artista de hip-hop, com discos de platina, Anton Santiago. A recuperar do trauma sofrido em Junho, a nossa rapariga abre o coração e descobre que correr riscos lhe concederá o que sempre desejou, necessitou e muito mais. Em Agosto, Mia viaja para o Texas vestindo a personagem e representando o papel de ser a irmã perdida do magnata do petróleo e importante homem de negócios Maxwell Cunningham. O trabalho devia ser canja, só que são revelados segredos do passado que mudarão o que sempre acreditou ser verdade. Em Setembro, Mia parte para a sua Sin City, onde o mundo à sua volta parece desmoronar-se. As pessoas que ama travam batalhas para as quais não está preparada, mas que se sente desesperada por resolver antes de perder tudo..

          Opinião: Esta é a minha série de 2017, porém acho que neste terceiro livro perdi um pouco o entusiamo. Mia continua a sua viagem e algo surpreendente acontece no Texas. Algo que irá mudar radicalmente a sua vida. Mas ao voltar para Las Vegas ela volta a enfrentar o seu problema principal, a divida do pai.
          É impossível parar de ler mas gostaria de ter lido mais sobre a relação da Mia com o Wes. Estou desejosa de ler o quarto e último livro.

          Podem espreitas a minha opinião ao primeiro e segundo livro.

            Acompanhem o Facebook.
            Boas leituras 
            AS

            terça-feira, 15 de agosto de 2017

            Maratona Literária de Verão 2017


            Maratona Literária de Verão 2017




            Este ano não tenho conseguido ler muito e por isso é importante participar em maratonas para ver se aumento as leituras. Mais uma vez vou participar numa Maratona Literária de Verão organizado pelo blog No Conforto dos Livros.
            A maratona decorre de 03 de Agosto a 20 de Setembro.
            As categorias são:
            1. Toalha: um livro que te envolva.
            2. Sol: um livro que te faça suar (thriller, suspense, hot, etc...).
            3. Mar: um livro refrescante (mais leve, talvez até diferente do género habitual).


            Para a Categora 1 vou ler Uma Mulher em Fuga porque os livros da Lesley Pearse envolvem-me sempre.
            Para a Categoria dois pensa que iria continuar a serie Mortal do J. D. Robb, mas em vez disso comecei a ler Esrito na Àgua.
            Para a última categoria acho que vou ler Era uma vez um Castelo que apesar de na capa dizer que é da Nora Roberts penso que cada capitulo é de um autor diferente.

            09 de Agosto: 106 páginas - Uma Mulher em Fuga
            10 de Agosto: 160 páginas - Uma Mulher em Fuga
            11 de Agosto: 92 páginas - Uma Mulher em Fuga
            12 de Agosto: 76 páginas - Uma Mulher em Fuga
            13 de Agosto 105 páginas - Uma Mulher em Fuga
            14 de Agosto:  111 páginas - Uma Mulher em Fuga
            15 de Agosto:  60 páginas - Era Uma Vez Um Castelo
            16 de Agosto:  21 páginas - Era Uma Vez Um Castelo
            17 de Agosto:  6 páginas - Era Uma Vez Um Castelo
            19 de Agosto:  76 páginas - Era Uma Vez Um Castelo
            20 de Agosto:  78 páginas - Era Uma Vez Um Castelo
            21 de Agosto:  94 páginas - Era Uma Vez Um Castelo
            30 de Agosto:  46 páginas - Escrito na Água


            Livros lidos: 1
            zoom


            zoom
            zoom




            Total de Páginas Lidas: 1031


            Comentários finais: Eu já sabia que este ano seria um mau ano de leituras e por isso para mim é ótimo participar neste tipo de iniciativas. Gostaria por isso de agradecer ao blog No Conforto dos Livros pelo convite :)
            Não consegui ler os três livros para a maratona e sei que consigo muito mais mas para mim ler é uma paixão e um passatempo e que por isso se arranjo sempre um tempinho nem que seja só para alguns livrinho. Em relação às leituras penso que foram uma excelente escolha. Risquei um livro da Nora Roberts da lista, li um livro acabadinho de sair da Lesley Pearse e não tão recente mas ainda deste ano, comercei a ler Escrito na Água. Até à próxima leitura.


            Acompanhem o Facebook.
            Boas leituras 
            AS
















            domingo, 7 de maio de 2017

            8 on 8: 8 Desilusões Literárias

             8 on 8: 8 Desilusões Literárias


            O blog Guerra dos Livros foi convidado pelo Blog No Conforto dos Livros a participar numa publicação coletiva. A cada dia 8, os 8 blogs vão indicar 8 livros que se encaixam numa determinada categoria. Este mês decidimos eleger as 8 piores desilusões literárias. Eu não escolhi os livros que menos gostei mas as desilusões.

            Os 8 blogs são:

            No Conforto dos Livros






            zoomzoom





                  zoom   zoom



            1- Envolvida- Sylvia Day - Adorei o primeiro livro ao ponto de estar no barco e rir-me enquanto lia. Adorei mesmo. Porém, este terceiro livro da série Crossfire foi uma autentica desilusão. Pelo que li a autora só queria fazer três livros mas a editora pediu mais e para mim valia mais pouco com qualidade do que estar a arrastar.

            2- Atraída - Sylvia Day -- Se o terceiro foi uma autentica desilusão, este foi ainda pior. A autora não evolui na história, o conteúdo é mais do mesmo... tudo mau. Resultado: ainda não li o quinto livro.

            3 - Convergente - Verónica Roth - Depois de dois livros bons, Convergente teve um final que mão me agradou e por isso não li o livro Quatro. Daí estar na minha lista de desilusões.

            4- Amanhecer - Stephenie Meyer - Adorei a serie mas o último livro para mim teve um final estranho. Adorei o casamento mas depois disso já não. Alguém concorda comigo?

            5- A Senhora da Magia (As Brumas de Avalon)- Marion Zimmer Bradley - Sempre pensei que iria gostar deste livro, mas sinceramente não me conquistou. Não é que seja mau, mas não me cativou ao ponto de continuar a ler os restantes livros.

            6- O Nono Livro do Diário de Sofia - Nuno Bernardo, Marta Gomes - Adorei até ao oitavo livro, sendo esse o meu preferido. Porém a partir do nono já não gostei. Estava à espera de uma continuação diferente.

            7- Pede-me o Que Quiseres - Megan Maxwell- A primeira vez que li o livro não gostei. Achei-o muito forte. Porém continuei a ler a história. É um livro que primeiro estranhei. 

            8- Feitiço - Sylvia Day - Esta é a mesma autora dos primeiros dois livros desta lista. Eu adoro a autora mas este livro também foi uma desilusão. Não tem nada haver com os outros livros da autora. Porém no fim não é um dos piores livros que li, mas numa primeira leitura foi uma desilusão.



            Quais são as vossas maiores desilusões?
            Acompanhem o Facebook.
            Boas leituras 
            AS