domingo, 1 de julho de 2018

Leitura 17/2018 - Eu Sou Eric Zimmerman

LEITURA 17/2018 - Eu Sou Eric Zimmerman


Autor: Megan Maxwell

Editor: Planeta Editora

Avaliação: ✰✰

Nº de páginas: 536

Tempo de leitura: 3 dias

Sinopse: «O meu nome é Eric Zimmerman e sou um poderoso empresário alemão, caracterizo-me por ser um homem frio e distante, que usufrui do sexo sem amor e sem compromisso.
Numa das viagens a Espanha para visitar uma das minhas delegações conheci uma jovem chamada Judith Flores. Ela fez-me rir, cantar e até dançar e eu não estava acostumado a isso. Quando me apercebi, sentia mais por ela do que devia, distanciei-me, mas regressei, pois essa mulher atraía me como um íman.
A partir desse momento, começámos uma relação recheada de fantasia e erotismo e adorei ensinar Judith a gozar o sexo de uma forma que ela nunca imaginara.»
   


Opinião: "O meu nome é Eric Zimmerman" conta a versão da personagem de Eric em relação ao livro "Pede-me o que Quiseres". Li o primeiro livro e não gostei. Não detestei, mas não me agradou por causa da relação do casal. Porém, gostei de "O meu nome é Eric Zimmerman". Talvez seja porque já conhecia a história e as partes mais chocantes. Gostei de ver pelo lado dele apesar de continuar a não ser a minha história preferida de romance erótico. Para quem não leu a versão dela, Eric é um empresário alemão (com mãe espanhola) que durante uma visita à delegação espanhola conece Judith. Eric vai alterar completamente a vida de Judith colocando-a num mundo de sexo e de erotismo em que é consensual a partilha de parceiros. Se narrado pela Judith podemos conhecer um homem frio, Eric vem confirmar essa imagem mas com uma teimosia em lutar pelo que quer. Uma leitura empolgante de uma perspetiva diferente.



    Acompanhem o Facebook.

    Boas leituras 

    AS

    Leitura 16/2018 - Redenção Maravilhosa

    LEITURA 16/2018 - Redenção Maravilhosa

    Autor: Kami Garcia, Margaret Stohl

    Editor: Edições Asa

    Avaliação: ✰✰✰

    Nº de páginas: 400

    Tempo de leitura: 1 mês

    Sinopse: «A morte é o fim... ou apenas o princípio?» Ethan Wate passou a maior parte da vida a desejar fugir da sufocante pequena cidade de Gatlin. Nunca pensou que iria conhecer a rapariga dos seus sonhos, Lena Duchannes, que lhe revelou um lado secreto, poderoso e amaldiçoado da cidade, escondido à vista de todos. E nunca teria esperado ser forçado a deixar para trás toda a gente e tudo aquilo que é importante. Então, quando Ethan acorda depois dos acontecimentos horripilantes de "Caos Maravilhoso", tem apenas um objetivo: arranjar forma de voltar para Lena e para aqueles que ama.Em Gatlin, Lena está a trabalhar para o regresso de Ethan, prometendo fazer o que for preciso - mesmo que isso signifique confiar em velhos inimigos ou arriscar a vida da família e dos amigos que Ethan abandonou para proteger. Em mundos diferentes, Ethan e Lena devem voltar a trabalhar juntos para reescrever o seu destino neste final deslumbrante da série «Criaturas Maravilhosas».   

    Opinião: Este é o último livro desta maravilhosa serie. Em Redenção Maravilhosa podemos ver o tão aguardado fim da história de Ethan e Lena. Neste livro Ethan luta para voltar ao mundo dos vivos com a ajuda dos amigos, em especial de Lena que nunca desiste do seu amor. Gostei bastante destes quatros livros e tenho pena que não fosse mais divulgado. Existe um filme para o primeiro livro que foi o motivo por ter começado a ler os livros. As categorias são o juvenil e o fantástico mas o segredo de ser uma boa leitura é a capacidade de a autora conseguir transportar o leitor para junto das personagens.



      Acompanhem o Facebook.
      Boas leituras 
      AS

      segunda-feira, 25 de junho de 2018

      Maratona Literária Palavras de Verão

      Maratona Literária Palavras de Verão

      Depois da Maratona dos 122 dias, vou agora participar na maratona de Verão. A Maratona é organizada pelo FLAMESmr e por Linked Books.

      A Maratona "Palavras de Verão" terá início no dia 22 de Junho e terminará no dia 22 de Setembro.
      Geralmente para este tipo de Maratonas começo a ler o que tenho na prateleira e se tiver tempo é que vejo os desafios que faltam.

      As categorias são:

      DESAFIOS GERAIS

      1 ÁGUA - Ler um livro que tenha elementos de água na capa - Apaixonada pelo Vicking (288 páginas)



      2 AMIGOS/FAMÍLIA - Ler um livro emprestado ou recomendado por um amigo ou por um familiar. - Um pedacinho de Céu (344 páginas)



      3 ANIVERSÁRIOS/FESTAS/BAILARICOS
      - Ler um livro que te foi oferecido ou que gostarias que te tivessem oferecido. - Amor em Blackmoore (304 páginas)

      Amor em Blackmoore










      4 AVENTURAS/COMBOIO/ PASSEIOS
      - Ler um livro de um género literário que nunca leste ou que raramente lês. - Dependo de Ti (216 páginas)

      Dependo de ti












      5 AZUL
      - Ler um livro cuja capa seja maioritariamente azul. - A Herdeira dos Olhos Tristes (464 páginas)

      A Herdeira dos Olhos Tristes











      6 CAIPIRINHA
      - Ler um livro de um autor brasileiro ou cuja acção decorra no Brasil.

      7 CALOR
      - Ler um romance, uma história de amor, ou um livro erótico. - Amor Desmedido + Paixão ou Vingança? (320 páginas)















      8 CAMPO/RIOS/SERRAS/
      - Ler um livro cuja acção decorra maioritariamente na natureza, ou cuja capa tenha elementos de natureza. - TROPPER (256 páginas)

      Wook.pt - Trooper

      9 CHURRASCO/GRELHADOS/CONVÍVIOS/ESPLANADAS
      - Ler um livro cuja capa ou título tenha coisas de comer ou de beber.

      10 COR
      - Ler um livro com tema LGBT. - As Crónicas de Bane (410 páginas)

      As Crónicas de Bane











      11 DESCANSO
      - Ler um livro que já andes para ler há muito tempo. - Harry & Megan - Um Conto de Fadas (128 páginas)












      12 DIVERSÃO
      - Ler um livro do teu género preferido. - Malícia e Redenção (304 páginas)














      13 FÉRIAS
      - Ler um livro com menos de 100 páginas. - A terra do Tudo é Possível (80 páginas)

      Wook.pt - A Terra do Tudo É Possível











      14 GARGALHADAS/BOA DISPOSIÇÃO
      - Ler um livro de humor, cómico ou divertido.

      15 LIVROS/LER - Ler um livro de um dos teus autores favoritos. - A Joia da Coroa (320 páginas)



      16 MAR/PESCADORES/PASSEIOS DE BARCO
      - Ler um livro cuja capa tenha um qualquer animal aquático.

      17 NOITADAS/NOITES NA RUA
      - Ler um livro "de vampiros", de terror, um livro "negro" ou um livro cuja capa seja maioritariamente preta. - Beastly (304  páginas)

      Wook.pt - Beastly














      18 PAZ - Ler um livro com a palavra Paz no título, ou cujo título tenha letras com as quais se pode formar a palavra "Paz".

      19 SANGRIA - Ler um livro de um autor espanhol ou cuja ação se desenrole em Espanha.

      20 SOL
      - Ler um livro cuja capa seja maioritariamente amarela, com “Sol” no título, ou cujo título tenha letras com as quais se pode formar a palavra "Sol". - As Calhoun (672 páginas)












      21 VIAGENS/REGRESSO AO PAÍS DE ORIGEM
      - Ler um livro passado num país que já visitaste, que gostarias de visitar, ou passado no teu país natal. - O Livreiro de Paris (318 páginas)

      O Livreiro de Paris


      DESAFIOS EXTRA
      (A cada desafio acresce 25 páginas)


      PRAIA/PISCINA
      Tirar uma foto na praia ou na piscina com o livro que estão a ler no momento





      ALEGRIA/SORRISOS/FELICIDADE

      Tirar uma foto que mostre como os livros te fazem sentir feliz!


      PIQUENIQUES

      Tirar uma foto do teu livro a fazer um piquenique
      Elementos obrigatórios da foto: uma toalha de piquenique e o teu livro do momento.


      AR LIVRE/CÉU AZUL

      Troca um livro numa cabine de leitura, requisita um livro numa biblioteca ao ar livre ou compra um livro numa feira de rua/banca ou quiosque. Valem outras modalidades desde que consigas obter um livro na rua e que tires foto para comprovar esse feito


      GELADOS

      Foto com o teu gelado preferido (ou um dos...) e o livro do momento





      Livros Lidos: 15


      Total de páginas lidas: 4728

      Comentários finais: Não consegui terminar todas as categorias mas para mim foi um sucesso porque consegui diversificar as minhas leituras. A pior leitura talvez tenha sido As crónicas de Bane porque adoro ler a serie Instrumentos Mortais e este livro foi muito difícil de acabar. O melhor foi A Herdeira dos Olhos Tristes porque é um romance com suspense que me cativou.

      Acompanhem o Facebook.
      Boas leituras 
      AS

      domingo, 17 de junho de 2018

      Feira do Livro 2018


      Feira do Livro 2018

      Não sou de perder a cabeça, ou neste caso a carteira, a comprar livros. Mas confesso que ainda tenho livros que comprei em edições anteriores ainda por ler. Nesse sentido, e principalmente porque também não tenho muito espaço para os guardar, opto por comprar só alguns livros. Este ano foram 4. Também comprei alguns para oferecer, mas nesse caso não vou comentar as minhas escolhas. Gostava só de realçar que uma delas pensei ficar com o livro para mim.


      Em termos de editoras penso que este ano foi o melhor. A banca das Edições Saída Emergência continua a crescer e para mim, que conheço quase todos os livros, é maravilhoso. 



      Em termos de espaços a feira também melhorou bastante. De realçar o espaço do showcooking que estava fantástico. Via-se perfeitamente bem e o local era bastante agradável.



      Não me recordo de ter visto o ano passado mas este ano encontrei alguns locais para os cães beberem água.



      Em relação à presença de autores, penso que mais uma vez foi bastante satisfatória. Houve alguns nomes internacionais mas maioritariamente portugueses.


      Passando às minhas escolhas.... Comprei O Casamento Escandaloso de Lady Isabella e Sete Dias para se Apaixonar para aproveitar a promoção leve 4 e pague 3. Ambos foram puro impulso, mas parecem ser bons romances. O terceiro livro de Wicked Lovely também veio para minha casa acompanhado de Beatly. Penso que esta versão seja a do filme que apreciei bastante.


      Podem deixar nos comentários as vossas escolhas.

      Acompanhem o Facebook.
      Boas leituras 
      AS






        sábado, 9 de junho de 2018

        Balanço Maio

        Balanço Maio

        Maio foi um mês de poucas leituras porque o tempo disponível foi pouco. As duas leituras de Maio foram bastante rápidas. Dois dias cada uma. O problema foi encontrar mais tempo para ler. Nem consegui acabar de ver a série A Casa de Papel. Para Junho espero ler mais porque vou estar de ferias.

        Lidos:




          Acompanhem o Facebook.
          Boas leituras 
          AS