domingo, 14 de outubro de 2018

Leitura 36/2018 - Eliza e os Seus Montros

LEITURA 36/2018 - ELIZA E OS SEUS MONSTROS



Autor: Francesca Zappia

Editor: Topseller

Avaliação: 

Nº de páginas: 400

Tempo de leitura: 3 dias

Sinopse: Na net, ela é mundialmente famosa.
Cá fora, ninguém sabe o seu nome.
No mundo real, ela é Eliza, uma miúda solitária, invisível e sem amigos. Online, ela é LadyConstellation, a famosa e anónima criadora de Monstrous Sea, um dos webcomics mais populares do mundo.
Wallace é novo na escola. É um rapaz estranho, misterioso e que raramente fala. Mas na Internet ele é Rainmaker, o escritor da fanfiction de Monstrous Sea mais lida nos fóruns da série, e é seguido por mais de um milhão de fãs.
Os caminhos de Eliza e Wallace cruzam-se inesperadamente e, quando percebem que têm a mesma paixão por Monstrous Sea e a mesma forma de ver o mundo, surge uma relação improvável que vai alterar as suas vidas para sempre. No entanto, ambos julgam que o outro é apenas um fã comum de Monstrous Sea. Ela não sabe que ele é o seu maior fã, e ele não sabe que ela é a própria autora.

Opinião: Este foi um dos melhores livros que li este ano. Eliza e os Seus Monstros ganhou inclusive um prémio pelo Goodreads. Eliza construiu um fenómeno com os seus desenhos. Monstrous Sea é tão famoso que Eliza ganha bastante dinheiro e têm imensos seguidores que escrevem fanfiction sobre a história dela. Porém, Eliza é bastante tímida e por isso o nome da criadora de Monstrous Sea é anónimo. Os poucos amigos que Eliza tem estão online e ela nunca os viu ao vivo. É então que aparece Wallace, o maior escritor de Monstrous Sea. Eliza tem receio de lhe contar a existência do seu alter ego. Ao mesmo tempo que tem de lidar com a pressão de ter de sair e de falar com pessoas, também tem de continuar a sua história e de lidar com os país que acham que ela passa demasiado tempo a desenhar.
Monstrous Sea é viciante e bastante original. Eliza e Wallace fazem um casal bastante completo e unido. Ambos têm problemas mas confiam um no outro para os superarem. É impossível não os apoiarmos. Então porque é que Eliza não lhe conta a verdade?
A autora conseguiu captar a profundidade da pressão e da depressão de Eliza. Acho que este livro mostra a importância de lidarmos com os situações mais stressantes.
(Claro que o romance também é bastante fofinho 💗)

Acompanhem o Facebook e o Instagram.
Boas leituras,
AS









domingo, 7 de outubro de 2018

Autor - Nora Roberts

AUTOR - NORA ROBERT


Nora Roberts

Nora Roberts nasceu Eleanor Marie Robertson, mais conhecido por Nora Roberts, nasceu em Silver Spring, Maryland, no dia 10 de Outubro de 1950. Nora é uma escritora norte-americana com mais de 200 best-sellers românticos publicados. Ela também escreve sob o pseudônimo de J. D. Robb (na Série Mortal (ADOROOOO!!!)), Jill March e Sarah Hardesty (em publicações no Reino Unido). Os nomes dos seus pseudónimos têm as iniciais dos seus filhos. Ela começou a escrever quando ficou presa com os seus filhos numa tempestade e os seus livros foram rejeitados pela Harlequim. (Como assim???)
Eu sou viciada nos livros dela. Só este ano já li 7 livros. O primeiro que li foi a trilogia das chaves e fiquei encantada. Como J.D.Robb ela criou Eve menos romântica do que as suas outras personagens escritas por Nora Roberts mas é isso que vicia na Serie Mortal.
Quem é mais fã?

Acompanhem o Facebook e o Instagram.
Boas leituras,
AS

Leitura 35/2018 - Muito Mais do que Amigos

LEITURA 35/2018 - MUITO MAIS DO QUE AMIGOS



Muito Mais do que Amigos

Autor: Erin Lyon

Editor: Topseller

Avaliação: 

Nº de páginas: 320

Tempo de leitura: 2 semanas

Sinopse: Num mundo onde não há casamentos, apenas contratos de sete anos, os casais não dão o nó: assinam o papel. Não existem divórcios, mas sim quebras contratuais e, por vezes, a relação simplesmente expira!
Depois de ter batido no fundo do poço, Kate deu a volta por cima e conseguiu o que queria: tornar-se advogada. Bom, perita em relações falhadas... Mas pelo menos está a realizar o seu sonho. E enquanto lida com as vidas caóticas dos seus clientes — desde disputas por porquinhos-da-índia a infidelidades conjugais —, a sua carreira dá um salto. E se o trabalho de Kate é uma festa animada, a sua vida amorosa é uma montanha-russa!
Após uma pacífica relação amorosa de sete anos, Kate encontra-se no centro de um furacão de pretendentes. As suas opções são: Jonathan, o ex-companheiro arrependido, que quer reatar a relação; Dave, o apresentador de televisão com fama de playboy, cujas intenções são duvidosas; e, por fim, Adam, com quem tem uma química inexplicável, mas zero hipóteses, agora que ele a remeteu para a friend zone.
No final, Kate tem de decidir e perceber o que realmente a faz feliz. Uma escolha muito fácil, certo?
Um romance que promete riso e um leque de homens estonteantes, que a deixarão tão indecisa quanto Kate!


Opinião: Tinha bastantes espectativas sobre este livro. Kate é uma advogada matrimonial que tem de lidar com vários casos surreais de disputas conjugais ao mesmo tempo que lida com três diferentes tipos de paixão.. A grande diferença neste livro para os outros romances, é que neste não existe casamentos. Simplesmente existem contratos de 7 anos que são renováveis. Não gostei deste pormenor, pois não consegui me adaptar a esta nova "realidade". Tentei com que fossem simples acordos que atualmente se assinam antes do casamento.
As ligações entre as personagens são autênticas e parecem reais. Kate tem um ex-marido que a quer de volta, um apresentador  playboy que afirma ser ela a mulher da vida dele e Adam, alguém que não quer nada sério. Kate começa a gostar de Adam pela sua sinceridade e a sua amizade. A relação dos dois começa a ser baseada no carinho e na honestidade. Bases para qualquer relação durar.
Não li o primeiro livro mas agora fiquei curiosa pelo antes. 

Acompanhem o Facebook e o Instagram.
Boas leituras,
AS

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Maratona Livropólio




MARATONA LIVROPÓLIO



Eu sei que estou inscrita noutra Maratona mas é impossível não participar nesta. Tenho de realçar a originalidade destas maratona. Além de que eu adoro jogar Monopólio. Esta Maratona decorre de 5 de Outubro a 14 de Fevereiro e tem 16 desafios (de 1 a 16) e desafios extra de A a D. Como a maratona vai demorar alguns meses eu vou ler normalmente e no fim vejo que categorias faltam.

Obrigada Linked Books e FLAMESmr.

Hora de lançar os dados 😏 

Casa 3: A Noiva
Casa 4: Mais Negro
Casa 9: Nuit Blanch
Casa 11: Eliza e os seus Montros


Acompanhem o Facebook e o Instagram.

Boas leituras,
AS


domingo, 30 de setembro de 2018

Balanço Setembro

BALANÇO SETEMBRO

Se em Agosto consegui ler 8 livros, Setembro foi uma autêntica desilusão. Li dois livros. Li sobre a história de amor entre o Príncipe Harry e Megan e O Livreiro de Paris. Espero que em Outubro consiga aumentar a minha lista de lidos e diminuir a quantidade por ler. Terminei a Maratona de Verão  e comecei a Maratona Fall In Stories. Quase que sinto que por este andar não vou conseguir nem um livro. Fora do discurso de Ressaca Literária, acho que o tempo de Outono pede mais tempinho em casa a ler.

Lidos:


O Livreiro de Paris

Acompanhem o Facebook e o Instagram.
Boas leituras,
AS

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Maratona Fall In Stories


MARATONA FALL IN STORIES





Agora que a maratona de Verão está a acabar está na altura de entrar numa nova. Sou daquelas pessoas que considera Setembro o início do ano. Vou participar numa nova Maratona e espero que gostem. Esta Maratona decorre de 23 a Setembro até 21 de Dezembro e as categorias são:

- Um livro que se passe no Outono


- Um livro que na tua opinião vais ficar caidinho por ele

Muito Mais do que Amigos - 320 Páginas
Muito Mais do que Amigos













- Escolhe um livro da tua estante com os olhos fechados e lê



- Um livro que decorra no teu país/cidade de sonho



- Reler um livro que traga boas memórias



- Um livro com uma capa em tons castanhos/cremes/vermelhos

- Um livro com animais na capa ou na história

- Um livro que se possa ler num só dia
A Noiva- 408 Páginas
A Noiva

- Um livro de fantasmas


- Um livro baseado numa história verídica


- Ler um mangá, comic, banda desenhada ou graphic novel


- Um livro com personagens que gostarias de conhecer pessoalmente
Eliza e os seus Monstros- 400 Páginas


- Um livro que aches que tenha cenas arrepiantes/dolorosas/nojentas
Nuit Blanche- 234 Páginas


- Um livro infantil


- Um livro que decorra durante o Halloween ou de terror


- Reler um livro que tenhas lido durante o teu percurso escolar


- Pede a alguém para escolher um livro para ti e lê


- Um livro com uma capa em tons escuros

Mais Negro - 584 Páginas


- Lê o livro mais antigo da tua tbr


- Um livro que decorra numa escola/colégio/universidade

- Lê um livro com chuva na capa ou que transmita sensação de frio


Total de Páginas Lidas:
Livros Lidos:



Acompanhem o Facebook.
Boas leituras 
AS

domingo, 23 de setembro de 2018

Leitura 34/2018 - O Livreiro de Paris

LEITURA 34/2018 - O LIVREIRO DE PARIS

O Livreiro de Paris

Autor: Nina George

Editor: Editorial Presença


Avaliação: 

Nº de páginas: 328

Tempo de leitura: 2 semanas

Sinopse: Jean Perdu é proprietário de um negócio tão especial quanto extraordinário: a Farmácia Literária, uma livraria instalada num barco atracado no rio Sena, em Paris. Ao invés de vender medicamentos, receita livros como remédio para os males da alma. Porém, embora saiba aliviar a dor dos outros, não consegue atenuar a sua própria dor.
O que Monsieur Perdu não sabe é que a descoberta de uma carta do seu passado está prestes a mudar-lhe o destino. Depois de a ler, Jean encontra-se numa encruzilhada: continuar uma existência sombria e dolorosa ou embarcar numa viagem ao Sul de França, até à Provença, ao encontro da reconciliação com o passado e da beleza da vida.


Opinião: A capa deste livro é simplesmente linda e foi o que mais me chamou a atenção. Fiquei logo agarrada ao livro quando o comecei a ler mas cedo perdi o interesse e tornou-se uma leitura aborrecido. O livreiro de Paris é Monsieur Perdu, proprietário de um barco que transformou em livraria e que esconde uma grande dor. Ele foi abandonado à 20 anos pela companheiro. Quando descobre a verdade sobre o motivo do abandono ele inicia uma viagem de autodescoberta.
Acho que o facto de ser um livro mais emocional fez com que se torna-se aborrecido mas a escrita é bastante boa e as personagens completas e com sentimentos. Acho que foi mesmo o facto de se basear mais em descobertas interiores do que de ação que me fez dar uma pontuação tão baixa. O livro também fala sobre arrependimentos e por isso é bastante triste.




Acompanhem o Facebook e o Instagram.
Boas leituras,
AS