LEITURA 32/2016 - O DÉCIMO Segundo LIVRO DO DIÁRIO DE SOFIA
Autor: Marta Gomes, Nuno Bernardo
Editor: Presença
Avaliação: ✰✰✰
Personagem preferida: Carolina
Nº de páginas: 144
Tempo de leitura: 3 dias
Sinopse: Quem disse que quando a faculdade começasse as coisas iam ser mais fáceis? Para Sofia os problemas ainda só agora tiveram início. O que vale é que a nossa heroína está sempre rodeada de pessoas que gostam dela. E, neste caso, talvez seja esse mesmo o problema, ou não tivesse ela uma relação com Pedro, enquanto anda a trocar mensagens românticas com Francesco. Mas ninguém sabe contar-te as últimas novidades melhor do que a própria Sofia, por isso, não percas este diário: ela está ansiosa por partilhar contigo todos os detalhes.
Opinião: Este é o último livro da série O Diário de Sofia. Gosto quando termino uma série. Na maioria das vezes também fico triste, mas neste caso não. Como já tinha escrito no livro anterior, adorei esta série até ao oitavo livro. Nesta livro voltamos a ter uma Sofia muito dividida sentimentalmente e muitas vezes a fazer-se de coitadinha, sendo que magoa os outros e depois sente que ninguém a entende. Talvez não a perceba por ser mais velha, mas acho que não brincava assim com o sentimento das pessoas.
Aparece uma personagem antiga: Francesco. A relação dele com a Sofia volta a lembra-me dos livros anteriores que gostei. Em suma, achei o inicio deste livro muito melodramático e depois melhora bastante. Francesco foi uma paixão de Sofia quando ela tirou um curso de teatro em Nova York e faz com que o melhor da personagem principal volte.
Gostei também da evolução da personagem Carolina e da explicação para o desaparecimento da Joana. Foi um bom final e por isso a minha apreciação da série toda é bastante positiva.
Quem é que também leu?
Sem comentários:
Enviar um comentário