LEITURA 38/2016 - Divina por engano
Autor: P. C. CAST
Editor: Saída de Emergência
Avaliação: ✰✰✰✰
Personagem preferida: ClanFintan
Nº de páginas: 432
Tempo de leitura: 3 dias
Frase: "-Desculpa lá, fofo. Não te posso levar comigo, és muito picante.- Mexi-lhe no relâmpago."
Desafios: Desafio de Inverno (um livro na estante há mais de um ano), Desafio Literaturas no Feminino
Sinopse: Shannon Parker é uma professora de Inglês a aproveitar umas muito merecidas férias de verão. Ao fazer compras, encontra um antigo vaso com a figura de uma deusa celta muito parecida consigo. Shannon compra o vaso, mas nem sonha na aventura em que se irá meter. Sem saber como, vê-se, de súbito, transportada para Partholon, onde assume o papel de Rhiannon, a Sumo-Sacerdotisa de Eponina. E apesar de todas as regalias e do tratamento de luxo - qual a mulher que não gosta de receber uns mimos? - ser deusa envolve um casamento ritual com um centauro e lutar contra os fomorianos, criaturas maléficas que tudo farão para travar o regresso da verdadeira deusa. Conseguirá Shannon livrar-se deste sarilho e arranjar alguma forma de regressar a casa sem acabar morta, casada com um cavalo ou enlouquecida? É que ser divina, afinal, não é um mar de rosas!
Opinião: Já tenho este livro à mais de um ano mas só agora arranjei tempo para o ler e adorei. No inicio achei que não is gostar porque fala de casamentos entre humanos e centauros, mas a autora escreveu de uma maneira que me senti envolvida pelo mundo mitológico de tal maneira que parecia tudo natural.
Li os livros da Saga da Noite da autora e por isso comprei este, mas penso que é melhor.
Tudo começa quando Shannon, uma professora, é transportada para um mundo paralelo onde existe criaturas mitológicas, Deusas, e escravos. Sem a realidade moderna mas com todos a fazerem-lhe todas as vontades, Shannon vê-se no lugar de uma reencarnação de uma Deusa com um casamento marcado com um centauro e o destino de salvar o seu reino de criaturas do Mal que raptam e violam as mulheres. Queria saber sempre o que acontecia a seguir e adorei as descrições da autora. A ligação do casal principal é única. Dei por mim a fazer exclamações como "Ohhhh".
Não sabia que havia um segundo livro. Quem me disse foi o vendedor da Saída Emergência na feira do Livro e claro que já está na minha estante.
Sem comentários:
Enviar um comentário