LEITURA 84/2016 - Como água para chocolate
Autor: Laura Esquivel
Editor: Edições Asa
Avaliação: ✰✰✰
Nº de páginas: 192
Tempo de leitura: 1 dia
Desafios: Desafio Literaturas no Feminino, Mil Estrelas No Colo (um livro que já tenhas comprado à mais de dois anos mas não tenhas lido por falta de tempo), Livroterapias (um livro com um tipo de comida no titulo)
Sinopse: Neste romance surpreendente e admirável, que revelou ao leitor português uma grande escritora mexicana, toda a trama narrativa roda em torno da cozinha de um certo número de elementos culinários. Cada capítulo abre com uma receita fora do comum (mas ao mesmo tempo perfeitamente realizável), em pretexto e em volta da qual não apenas se juntam os comensais, mas também se "cozem" e "temperam" amores e desamores, risos e prantos, e se celebra o triunfo da alegria e da vida sobre a tristeza e a morte.Através dos amores proibidos de Tita e Pedro, Laura Esquivel retrata-nos o México rural dos princípios deste século e tece um hino inesquecível ao prazer dos sentidos e à liberdade criativa da mulher.
Opinião: Já tenho este livro há algum tempo e agora finalmente saiu da estante. Cada capitulo trás uma receita para relatar partes da história de Tita. Tita por ser a filha mais nova não pode casar com a amor da sua vida, Pedro, porque tem de cuidar da mãe. Pedro acaba por casar com a irmã de Tita. O livro é sobre este amor e sobre temperos. Nada melhor que ler a comer um bom chocolate.
Sem comentários:
Enviar um comentário