Autor: Nicola Yoon
Nº de páginas: 352
Tempo de leitura: duas semanas
Sinopse: A história de uma rapariga, um rapaz e o universo.
Natasha: Sou uma rapariga que acredita na ciência e nos factos. Não acredito no destino. Ou nos sonhos que nunca se concretizam. Não sou de todo aquele tipo de rapariga que encontra um rapaz simpático numa rua nova-iorquina cheia de gente e se apaixona por ele. Não quando a minha família está a doze horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não será a minha história.
Daniel: Sou o bom filho, o bom estudante, correspondendo sempre às elevadas expectativas dos meus pais. Nunca fui o poeta. Ou o sonhador. Mas quando a vejo, esqueço tudo isso. Algo em Natasha faz-me pensar que o destino nos reserva, a ambos, alguma coisa muito mais extraordinária. O universo: Cada momento das nossas vidas conduziu-nos a este momento único. Há um milhão de futuros perante nós. Qual deles se tornará realidade?
Opinião: Este livro foi uma autentica surpresa pelas melhores razões. O Sol Também é Uma Estrela conta a história de Natasha, uma rapariga que luta para não ser deportada, e Daniel, um poeta que não quer ser médico. Os dois conhecem-se e seguimos um dia em que tudo pode acontecer. O que mais gostei no livro é que fez-me pensar que em todas as interações com as pessoas podemos deixar uma marca. Mesmo que não pensemos sobre isso. Um livro que aconselho vivamente.
Boas leituras
AS
Eu também gostei imenso! A questão do insta-love incomoda-me ligeiramente mas, ainda assim, pareceu que estava a ver uma história a desenrolar-se no período de semanas! Foi uma boa surpresa!
ResponderEliminarBeijinhos!
Também não gosto muito quando as histórias têm um amor repentino mas neste caso achei muito bonito e natural. Torci por eles :)
EliminarObrigada pelo comentário :)
Boas Leituras