Autor: Kiera Cass
Avaliação: ✰✰✰✰
Nº de páginas: 272
Tempo de leitura: 2 dias
Sinopse: O mesmo discurso foi feito centenas de vezes a centenas de lindas raparigas que entram na irmandade das sereias. Há anos que Kahlen segue as regras, esperando pacientemente pela vida que poderá considerar sua. Mas quando Akinli, um ser humano, entra no seu mundo, ela não consegue continuar a viver segundo as regras. De repente, a vida pela qual tem esperado não parece tão importante como a que está a viver agora.
Opinião: Não tinha muitas espectativas em relação a este livro, apesar de ter adorado a série Seleção. Porém não consegui parar de ler este livro. É fantástico e viciante. Nem acredito que não existe um segundo livro.
Tudo começa quando Kahlen é transformada em sereia por 100 anos em troca da sua vida ser poupada e é obrigada a cantar para atrair pessoas à água. Quando não está de serviço pode ter uma vida quase normal pois não pode falar. Passados 80 anos, Kahlen descobre o amor mas infelizmente não pode continuar com essa relação. Sofri imenso com a protagonista e torci imenso por ela. Há muito tempo que um livro não me prendia tanto.
Para quem gostou da Seleção tem mesmo de ler A Sereia. O que eu gosto mais na escrita da autora é que ela descreve os sentimentos da personagem. Kahlen passou 80 anos a ver as pessoas a morrerem e sofre com isso. Sofre também por não conseguir viver verdadeiramente e também por Oceano, que é quem a obriga a ser Sereia. Uma história mágica.
Boas leituras
AS
Sem comentários:
Enviar um comentário