Cada página que lia, mais gostava deste livro. No início não é fácil perceber qual é a história principal mas é impossível não nos envolver. A história é passada no presente com alguns capítulos no passado. No presente conhecemos a família Martinelli que tem um restaurante italiano em Londres. Pieta é a filha mais velha do casal, tem 30 anos, é solteira e desenha vestidos de noiva.
A Noiva Italiana começa quando Pieta é convidada para desenhar o vestido da noiva do filho da família rival. Pieta e a irmã não sabem o porque desta rivalidade. É aí que acompanhamos as memorias da mãe a Itália. Este livro conquistou-me por ser honesto com a realidade do passado. A viagem, os trabalhos e os romances. Há tanto para falar. Os trabalhos nos hotéis italianos, o lutar muito para se cumprir o sonho...
Senti que estava a ouvir um relato da minha avó. Antigamente era tudo diferente. Como é que uma rivalidade dura anos? Também há um peso sobre lutar pelo que se quer e a diferença nos sentimentos entre ser-se bem sucedido a nível profissional e a nível emocional.
Autor: Nicky Pellegrino
Editor: Edições Asa
Sem comentários:
Enviar um comentário