Li este livro para o projeto do Clube dos Clássicos Vivos e adorei. Demorei cerca de duas horas a ler esta história. Fui buscar o livro à Biblioteca e por isso o estado dele tão gasto. Fico feliz porque significa que várias pessoas o leram.
O Triunfo dos Porcos é passado numa quinta em que os animais se revoltam porque estão cansados de trabalhar e de serem só os humanos a ganhar com isso. Tentam ser eles a administrar a quinta. Os porcos, como são os animais mais inteligentes, acabam por ser os comandantes.
No inicio listam várias regras como não irem a casa dos humanos e de todos os animais serem importantes. O que acontece é o que acontece na nossa realidade, o poder sobre à cabeça dos porcos e muitas coisas acabam por mudar.
O fascinante neste livro é como eles manipulam o que dizem de forma a não perderem apoiantes. Fiquei a pensar na personagem do cavalo. É tão triste. Basicamente cada animal representa um nível de trabalhador. O Cavalo é aquele que é o primeiro a levantar e o último a deitar, que anima os outros e que aguarda a reforma para descansar. Muitas vezes só pensamos no trabalho por causa do futuro e não aproveitamos o presente.
Acho que todos deveriam ler este livro. É mesmo uma grande aprendizagem. Existe a mesma história em banda desenhada.
Autor: George Orwell
Editor: Europa América
Avaliação: ✰✰✰✰✰
Nº de páginas: 128
Tempo de leitura: 1 dia
Sem comentários:
Enviar um comentário