segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Clube dos Clássicos Vivos

CLUBE DOS CLÁSSICOS VIVOS



Comecei a ler clássicos quando tinha cerca de 14 anos. Orgulho e Preconceito tornou-se o meu livro preferido de sempre. Os clássicos são intemporais e trazem sempre uma mensagem especial. No ano passado fui pela primeira vez ao Clube dos Clássicos Vivos e desde aí descobri clássicos que nunca tinha ouvido falar. Depois de quatro encontros, decidi tentar ler os outros livros que foram debatidos no clube. Ao todo já li 10 livros de 32. Não vou tentar ler todos este ano, simplesmente quero tentar alargar os meus clássicos.

Lidos:
  • Madame Bovary
  • Jane Eyre
  • Um Conto de Natal
  • Sensibilidade e Bom Senso
  • O Monte dos Vendavais
  • Orgulho e Preconceito
  • A Morte de Ivan Ilitch
  • Admirável Mundo Novo
  • Fundação
  • O Conde de Monte Cristo
Por ler:
  • MobyDick (conheço mas não estou entusiasmada para ler)
  • Lolita (quero muito ler)
  • Margarita e o Mestre (não conheço)
  • O Despertar
  • O Grande Gatsby (já vi o filme)
  • O Coração é um Caçador Solitário
  • O Crime do Padre Amaro
  • Paris é uma Festa
  • O Vermelho e o Negro
  • Dom Casmurro
  • Frankenstein
  • A Volta ao Mundo em 80 dias
  • Contos Exemplares
  • Morte na Pérsia
  • O Som e a Fúria
  • A Ilustre Casa de Ramires (já li mais livros do autor mas não fiquei cativada)
  • Nossa Senhora de Paris
  • O Meu Pé de Laranja Lima
  • Crime e Castigo
  • Norte e Sul
  • A Boneca de Luxo
  • Nana (próximo livro do encontro)



Acompanhem o Facebook e o Instagram.
Boas leituras,

Guerra dos Livros

Sem comentários:

Enviar um comentário