LEITURA 47/2016 - a redenção DE GABRIEL
Autor: Sylvain Reynard
Editor: Saída de Emergência
Avaliação: ✰✰✰✰
Nº de páginas: 480
Tempo de leitura: 5 dias
Desafios: Desafio Literário 2016 (09. um livro que você ganhou), Mil Estrelas No Colo (um livro que deixaste a meio ou abandonaste)
Sinopse: O professor Gabriel Emerson abandonou o seu cargo na Universidade de Toronto e está prestes a iniciar uma nova vida com a sua amada Julianne. Está confiante de que ambos poderão enfrentar qualquer desafio. E está desejoso de se tornar pai. Mas a licenciatura de Julianne ameaça os planos de Gabriel que a vê subjugada pelas pressões de estudante.Quando é concedida a Julianne a honra de fazer uma apresentação académica em Oxford, começam a formar-se nuvens negras sobre o casal. E em Oxford, um velho inimigo está disposto a tudo para humilhar Julia e expor um dos segredos mais negros de Gabriel. Numa tentativa de confrontar os seus últimos demónios, Gabriel procura descobrir mais sobre as suas origens, iniciando uma série de eventos que terão um enorme impacto em si, em Julianne e na sua esperança de formar uma família. Conseguirá ele redimir-se do passado e obter a paz e felicidade que tanto deseja?
Opinião: Não gostei do primeiro livro desta serie e por isso adiei a leitura dos restantes livros, mas como como depois adorei o segundo livro, a leitura do terceiro foi bastante rápida.
Neste livro, a relação entre Júlia e Gabriel é bastante melhor. Já casados e com ela a começar o doutoramento, começam a criar a sua vida a dois, resistindo aos ciúmes de Christa e Paul. O que mais gostei foi saber mais do passado de Gabriel.
Júlia começa a dar sinais de se preocupar consigo mesma pois defende a sua opinião de não ter filhos no presente, visto que Gabriel começa com desejos nesse sentido. Porém Júlia sente-se culpada.
O casal compara-se a Dante e a Beatriz e tem muitas referência À Divina Comédia. Fiquei com mais vontade de saber mais e de conhecer Florença.
Podem ver a minha opinião ao segundo livro aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário