Já tinha lido a Saga da Noite, Divina por Engano e Divina por Escolha da autora e Divina segui o mesmo rumo mitológico dos restantes livros.
Trouxe este livro da biblioteca a pensar que seria um livro pertencente a Divina por Engano, mas apesar de ser noutra dimensão, a história não pertence ao mesmo universo das personagens.
Mikki é a personagem principal em Divina. Uma mulher dos tempos atuais, bem sucedida a nível Professional mas infeliz com a sua vida amorosa. Ela esconde um segredo que lhe foi passado pelas mulheres da sua família, ela tem o poder de curar as rosas com o seu sangue. Certo dia o seu sangue desperta uma estátua no parque que a leva para o Mundo das Rosas, um reino encantado que serve a Deusa Hécate. Nesse reino o trabalho de Mikki é cuidar das rosas que ficaram doentes. A estátua do parque afinal era o guardião desse reino que foi castigado pela Deusa.
Ao longo do livro não sabemos o que aconteceu para ele ser condenado mas que todas as mulheres o desprezam pelo seu aspeto. Mikki está determinada a ser amiga do Guardião. Os livros da P. C. Cast são compostos por uma magia muito particular que faz acreditar nestes mundos paralelos e singulares.
Autor: P. C. Cast
Editor: Edições ASA
Avaliação: ✰✰✰✰
Nº de páginas: 384
Tempo de leitura: 3 dias
Acompanhem o Facebook e o Instagram.
Boas leituras,
Guerra dos Livros
Sem comentários:
Enviar um comentário