Li este livro depois de ver a serie da Netflix que foi um autêntico sucesso à cerca de dois anos. Existe algumas diferenças entre a serie e o filme, nomeadamente a ordem das cassetes, o facto de o Clay ouvir todas as cassetes numa noite e na serie não e o final.
Acho que este é um dos únicos casos que eu gostei mais da serie. Quando comecei a ver não consegui parar (1ºtemporada). Hannah suicida-se e deixa 13 cassetes de áudio. Cada cassete é sobre uma razão e a uma pessoa. As cassetes são ouvidas cada vez e por ordem, pelas pessoas mencionadas.
Clay recebe as cassetes e não percebe o que poderá ter feito que pudesse magoar Hannah. Ele trabalhava com ela em part-time no cinema e há algum tempo que gostava dela. Clay é nos apresentado com o rapaz certinho, ideal para namorar. Não é atleta mas romântico.
Este livro trata de temas como a depressão e o facto de não vermos mais motivos para continuar. Tudo começa com pequenos acontecimentos tristes, mas ao ponto de Hannah não confiar nos outros e de não se gostar de ela própria.
O que me tocou na serie, e que no livro não foi tão abordado, é a ligação dela com os pais. O facto de eles acharem que são unidos e na verdade não saberem quase nada sobre a vida dela.
Se já leram /viram o que acharam?
Autor: Jay Asher
Editor: Editorial Presença
Avaliação: ✰✰✰
Nº de páginas: 232
Tempo de leitura: 3 dias
Acompanhem o Facebook e o Instagram.
Boas leituras,
AS
Sem comentários:
Enviar um comentário