Vi o filme e na altura não percebi porque foi nomeado para os óscares. Gostei mais do livro. Gostei tanto que o li numa tarde.
Este é o primeiro livro que leio enquanto estou de quarentena e o titulo não podia ser o mais indicado,
Guia para um final feliz conta a história de Pat, um homem de 33 anos que sai de uma instituição psiquiatra para ir viver na casa dos pais. Não percebemos o porque de ele ter estado lá, até porque o próprio também não se lembra, e não se apercebe que esteve lá anos em vez de meses.
Pat só quer voltar para a mulher, alguém de quem ninguém fala. Pat ama tanto a mulher que quer ficar saudável para que ela volte para ele, começando por isso a fazer exercício e a ler. A mãe de Pat é o seu grande apoio, enquanto que o pai não lhe dá nenhuma atenção. Com o regresso a casa, regressa também a ligação com o irmão e com um amigo de infância.
Este amigo casou e apresenta a cunhada a Pat, uma jovem viúva que também voltou para a casa dos país e que também consulta um psiquiatra.
Acho que o livro fala sobretudo sobre a saúde mental e a capacidade de nos conseguirmos erguer. Senti-me bastante tocada pela história e pelas relações familiares.
Autor: Matthew Quick
Editor: Editorial Presença
Avaliação: ✰✰✰✰
Nº de páginas: 538
Tempo de leitura: 1 dia
Acompanhem o Facebook e o Instagram.
Boas leituras,
Guerra dos Livros
Sem comentários:
Enviar um comentário