domingo, 29 de março de 2020

Leitura 20/2020 - O Circo dos Sonhos

LEITURA 20/2020 - O CIRCO DOS SONHOS




Não tenho andado com muita vontade de ler. Acho que é por isso que não aproveitei tanto o livro. Isto significa que acho que a história podia encantar mais. Tem todos os elementos que eu gosto num livro de fantasia, mas não fiquei agarrada ao livro. Mais uma vez, pode ter sido por não estar com muita cabeça para leituras.

O livro é todo passado num grande mistério e sinceramente não sei se percebi toda a história. Tudo começa quando Célia, com apenas 5 aos, fica órfã de mãe e é enviada par junto do pai, um verdadeiro mágico qua a coloca numa competição sem lhe dizer as regras. As única coisa que sabemos é que Célia irá ter um adversário, Marco, que sabe tanto quanto ela. 

Anos mais tarde, os dois jovens encontram-se num circo mágico, onde começam a jogar, cada um à sua maneira. Eles constroem tendas mágicas apesar de continuarem a não saber as regras.

O que encanta neste livro são as personagens, não só dos protagonistas mas como dos participantes do circo. Acabei a leitura a sentir que não percebi nem metade do que aconteceu.  


Autor: Erin Morgenstern

Editor:
 Civilização Editora

Avaliação:
 ✰✰✰


Nº de páginas: 464


Tempo de leitura: 1 semana

Acompanhem o 
Facebook e o Instagram.
Boas leituras, 

Guerra dos Livros

Sem comentários:

Enviar um comentário