LEITURA 49/2020 - Terra Fresca
Acho que os livros portugueses têm pouca divulgação. Mesmo assim estou a tentar ler mais autores portugueses. Este livro acompanha várias gerações mas parece que é o seguimento de Alçapão, um livro que ainda não li. Como não li a indicação da existência do outro livro, comecei este.
Primeiro conhecemos Francisco Alonso que vive num palacete em Sintra e que tem duas filhas, uma da esposa e outra da amante, ambas a viver na mesa casa. Uma das meninas nasce com um problema no braço, no entanto a mãe da menina consegue resolver temporariamente o problema ao consultar uma curandeira que fica com o problema da menina. Foi nesta parte que descobri que seria uma leitura mais mística. O livro é passado mais a acompanhar a vida das duas meninas que se tornam inseparáveis.Na última parte, aparecem novas personagens que descobrem o final da história das irmãs. Gostei da história mas confesso que esperava que o livro fosse histórico, principalmente devido ao inicio.
Acho que necessito de ler o primeiro livro para descobrir mais sobre a história. No entanto tenho de realçar que gostava que o livro tivesse sido mais divulgado. Temos bons escritores e não lhes damos crédito.
Autor: João Leal
Editor: Quetzal
Avaliação: ✰✰
Nº de páginas: 264
Tempo de leitura: 4 dias
Acompanhem o Facebook e o Instagram.
Boas leituras,
Guerra dos Livros
Sem comentários:
Enviar um comentário