LEITURA 62/2020 - A PISCINA
Mais uma escolha aleatória da biblioteca que se tornou numa bonita leitura. Em primeiro lugar a capa foi muito bem escolhida. Pela minha pesquisa é muito similar ao original. O titulo não podia ser melhor porque a história é sobre a luta da população local contra o fecho do Lido, a piscina pública. A Piscina ultrapassa gerações sendo que conhecemos Kate, uma jornalista ainda no começo e Rosemary, uma viúva que utiliza todos os dias a piscina. As duas vão-se unir quando Kate se junta a Rosemary para lutarem contra o fecho do Lido. Ao longo dos capítulos temos discursos de algumas pessoas.
A personagem da Kate é muito complexa. Ela sofre de ansiedade e é introvertida mas isso não fez com que ela deixasse de mudar de cidade para ser jornalista ou de desistir pelo Lido, apesar de não gostar de nadar. Kate é aquela personagem em que me apetece entrar dentro de livro e dar-lhe um abraço. A autora conseguiu transmitir vários sentimos dela. Também é impossível não gostar de Rosemary e descobrir mais sobre a sua história de amor.
Foi uma boa leitura mas não dei 5 estrelas por ter partes muito clichés. É uma leitura fácil de começar e que deixa o coração apertadinho.
De realçar que o livro é baseado numa história verídica, em que a piscina municipal quase foi fechada para dar lugar a um empreendimento privado.
28
Autor: Libby Page
Editor: Bertand
Avaliação: ✰✰✰✰
Nº de páginas: 288
Tempo de leitura: 2 semanas
Acompanhem o Facebook e o Instagram.
Boas leituras,
Guerra dos Livros
Sem comentários:
Enviar um comentário