sábado, 10 de abril de 2021

Leitura 63/2020 - Quando Leres Isto

 LEITURA 63/2020 - QUANDO LERES ISTO




Iris começou a escrever um blog quando descobriu que tinha cancro. Um blog com várias imagens e estados de emoção de quem começa a luta com esta doença. Depois da sua morte, o sócio Smith recebe uma carta com um último desejo de Iris, publicar em livro as passagens do seu blog. No entanto, a irmã de Iris além de não querer a publicação, ainda está numa guerra a tentar prova que a morte de Iris se deve a má aconselhamento médico. Além destas personagens, temos ainda Carl, o estagiário de Smith que parece ser o único com a mente sã. 

O livro é composto por vários emails trocados entre as personagens e pelo blog de Iris. Foi por isso, uma leitura diferente. Gostei da história mas é muito triste. Smith tem a vida toda desorganizada e a morte de Iris está em volta de revolta por uma doença tão imprevisível. Gostei das passagens do blog de Iris pois têm uma verdade crua e do Carl, que nunca perde o bom humor mesmo tendo um chefe que o trata mal. 

Só não dou as 5 estrelas porque sinto Smith é uma personagem aborrecida. Apeteceu-me gritar-lhe para ele chorar ou revoltar-se. Foi uma boa leitura depois de ter entrado no ritmo dos emails e das várias visões das personagens. Não chorei mas o coração ficou muito apertadinho. Mais do que um livro sobre cancro, é sobre aceitação da morte, sobre a saudade e sobre aproveitar a vida.

Autor: Mary Adkins

Avaliação:
 ✰✰✰


Nº de páginas: 336

Tempo de leitura: 3 semanas 

Acompanhem o 
Facebook e o Instagram.
Boas leituras, 

Guerra dos Livros

Sem comentários:

Enviar um comentário