terça-feira, 8 de novembro de 2016

8 on 8: Livros com as piores mortes

8 on 8: Livros com as piores mortes



O blog Guerra dos Livros foi convidado pelo Blog No Conforto dos Livros a participar numa publicação colectiva. A cada dia 8, os 8 blogs vão indicar 8 livros que se encaixam numa determinada categoria. Infelizmente já somos só 6 :(
Os 6 blogs são:

No Conforto dos Livros
Guerra dos Livros
Cantinho Cult 
Enjoy Books
Meu Amor Pelos Livros
Banal Girl

A categoria deste mês é "livros com as piores mortes".
Quero desde já alertar para os possíveis spoilers que possa dar. Coloquei como as piores mortes aquelas em que não estava à espera e por isso me "chocaram", algumas até ao ponto de ter deixado de ler o resto do livro ou os restantes livros da mesma serie.


















1. Delirium - Alex - No fim morre uma personagem que eu não estava nada à espera. Fartei-me de chorar e ao contrário de outros livros desta contagem, esta morte fez-me querer mais depressa o segundo e terceiro livro. 

2. Harry Potter e a Ordem de Fênix - Sirius - Foi uma das primeiras mortes que chorei.

3. Jogos da Fome A revolta - Prim - Li os três livros rapidamente e quando ocorreu a morte pensei que a Katniss estivesse a sonhar. Acabei o livro e pensei " serio?". Deixei-o num canto e fiz um fim alternativo na minha cabeça.

4. Convergente - Tris - Neste caso, ainda não li o livro Quatro por causa da morta da Tris. Senti-me "enganada".

5. O Oitavo livro do Diário de Sofia - Tiago - já sabia que ele ia morrer mas mesmo assim fartei-me de chorar. Por me ter fartado de chorar é que acho que foi uma das "piores" mortes.

6. Juntos ao Luar - Pai da personagem principal - Choro sempre nos livros do autor Nicholas Sparks, mas nesta morte acho que rebentei a escala. Não sei se chorei mais neste livro ou em Delirium.

7. A Rapariga Que Roubava Livros - Rudy - Não me lembro se chorei mas ele não devia ter morrido. Já os imaginava com muitos filhos.

8. Possessão - Rato - Nem acredito que ela morreu. Acho que ainda tinha dar muito para a história. 

Quase parece o top dos livros que mais chorei. E para vocês? Qual foi a pior morte? Choraram ou zagaram-se com os autores em alguns dos apresentados?


Acompanhem o Facebook.

Boas leituras 
AS

4 comentários:

  1. Olá!! :)

    Eu também fiquei com mal depois de convergente..! :) ahah Enfim, tem logica para a historia mas foi muito doloroso! :) eheh

    Bem, adorei ler as tuas escolhas.. Ah! E quero ler A Rapargia que Roubava Livros e estou a ler HP (tanto que nem vi quem vai morrer.. hehe) :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderEliminar
  2. Estou muito muito curiosa com Delirium! Gostaste?

    achei o teu 8 on 8 muito curioso e interessante!
    Boas leituras,
    www.the-banal-girl.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Gostar é pouco... Adorei :D
      Boas Leituras :)

      Eliminar
  3. Olá!

    Adoeei sua lista de livros com piores mortes. Realmente a morte em Harry Potter e a Ordem da Fêniz foi horrível e de partir o coração... A Menina que roubava livros também tem as piores mortes.
    Gostei de conhecer os outros livros presentes em sua lista e que eu não conhecia.

    Beijinhos,


    Pam Ferrarez.
    Cantinho Cult

    ResponderEliminar