sábado, 17 de março de 2018

Leitura 7/2018 - Pureza Mortal

LEITURA 7/2018 - PUREZA MORTAL


Autor: Nora Roberts

Editor: Chá das Cinco

Avaliação: 

Nº de páginas: 368

Tempo de leitura: uma semana

Sinopse: Um vírus de computador alastra-se… E não tem limites.Um misterioso caso sangrento relacionado com vírus de computadores causa terror e espanto. Louie Cogburn tem um ataque de fúria depois de dias em frente a um computador, causando um morto. A detetive Eve Dallas é encarregada da investigação do caso, não havendo, porém, nada que consiga explicar a fúria súbita do homem ou a sua morte. A única pista existente é uma mensagem bizarra no ecrã do computador: Pureza Absoluta Cumprida.Eve divide-se entre um difícil caso de trabalho e a intensa relação de amor que vive com o marido, no seio da qual finalmente encontra o seu equilíbrio e paz de espírito. Mas para se concentrar no trabalho, será que descompensa no coração de Roarke? Quando um segundo homem morre em circunstâncias quase idênticas, Dallas apercebe-se da coragem e força intelectual, para além do apoio incondicional de Roarke, de que necessita para deslindar o caso e encarar o impossível… será isto um vírus de computador passível de contágio da máquina para o homem?

Opinião: Geralmente quando se lê uma serie desta dimensão, chegamos ao meio um pouco cansados das personagens. Aconteceu-me isso com a saga da Casa da Noite. Porém, com esta saga é o contrário. Cada vez gosto mais das personagens e dos caminhos que elas seguem.
ALERTA SPOILER: Neste livro (nem acredito que é o número 14) é sugerido uma possível promoção da tenente Eve para capitã. Tudo isto porque mais uma vez ela tem de lidar com a pressão mediática e com os seus superiores. Mais um spoiler, a Mavis fica gravida e é muito interessante ver a reação não só da Eve mas também do Roarke. Pensava que ele iria reagir de maneira diferente. Porém a minha parte preferida é quando o gato tenta tirar o pequeno almoço ao Roarke e ele lança-lhe um olhar que faz o gato parar. Começo a imaginar na minha cabeça a cena. FIM DE SPOILER 
Neste livro Eve volta a ter vários crimos por resolver. Porém, desta vez ela não sabe com o que está a lidar. A arma do crime é muito diferente e está relacionada com o computador. Um policia é morto no seguimento da procura da arma. Eve tem de lidar com os motivos porque é policia. Mais uma vez arrasa não só a resolver o crime como ao ser uma excelente profissional e uma boa e motivante chefe.

Opinião aos livros anteriores:
Nudez Mortal (Primeiro)
Gloria Mortal (Segundo)
Fama Mortal (Terceiro) 
Êxtase Mortal (Quarto)
Oferenda Mortal (Sétimo)
Testemunha Mortal (Décimo)
Julgamento Mortal (Décimo primeiro)
Traição Mortal (Décimo segundo)
Sedução (Décimo terceiro)
Encontro Mortal (Décimo terceiro)




    Acompanhem o Facebook.
    Boas leituras 
    AS














    Sem comentários:

    Enviar um comentário