sábado, 25 de agosto de 2018

Leitura 30/2018 - Beastly

LEITURA 30/2018 - BEASTLY

Wook.pt - Beastly

Autor: Alex Flinn 

Editor: Caracter Editora

Avaliação: 

Nº de páginas: 304

Tempo de leitura: 1 dia

Sinopse: Sou um monstro. Um animal. Não sou bem um lobo nem um urso, nem um gorila nem um cão. Sou uma nova criatura horrível, que caminha na posição vertical - uma criatura com presas e garras e pelo a brotar de todos os poros. Eu sou um monstro.
Acham que estou a falar de contos de fadas? Nem pensar. O local é a cidade de Nova Iorque. O tempo é o de hoje. Não é uma deformidade nem se trata de uma doença. E vou ficar assim para sempre - arruinado - a não ser que consiga quebrar o feitiço.
Isso mesmo, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de Inglês lançou sobre mim. Porque é que me transformou num animal que se esconde durante dia e vagueia pela noite? Eu digo-vos. Vou contar-vos como costumava ser Kyle Kingsbury, o tipo que toda a gente gostava de ser, com dinheiro, de aspeto perfeito, a vida perfeita. E depois, vou contar-vos como me tornei perfeitamente... monstruoso.


Opinião: Vi o filme antes de comprar o livro e adorei. É o tipo de história de adolescente que não cansa. Comprei o livro na feira do livro deste ano por puro impulso. Como sempre o filme não segue o ritmo do livro. A parte que gostei mais no livro (que no filme não aparece) é uma conversa que o monstro tem online com uma sereia, um sapo e um homem urso.
Pelo título sabemos logo que a história é uma versão ao clássico A Bela e o Monstro, e a versão mais conhecida é a da Disney. No fim do livro temos a sugestão de vários outros livros dentro do mesmo universo.
Esta versão acontece nos nossos dias, Kyle é um miúdo com todas os luxos e que goza com os outros. Tudo muda quando aparece uma bruxa que lhe lança um feitiço. Ele será um monstro durante dois anos e tem de se apaixonar e fazer com que o amem. Abandonado pelo pai, ele irá mudar radicalmente a sua vida.
É um dos meus contos preferidos e a mensagem é universal. Foi uma agradável leitura de um dia.



Acompanhem o Facebook e o Instagram.
Boas leituras,
AS

Sem comentários:

Enviar um comentário