domingo, 23 de setembro de 2018

Leitura 34/2018 - O Livreiro de Paris

LEITURA 34/2018 - O LIVREIRO DE PARIS

O Livreiro de Paris

Autor: Nina George

Editor: Editorial Presença


Avaliação: 

Nº de páginas: 328

Tempo de leitura: 2 semanas

Sinopse: Jean Perdu é proprietário de um negócio tão especial quanto extraordinário: a Farmácia Literária, uma livraria instalada num barco atracado no rio Sena, em Paris. Ao invés de vender medicamentos, receita livros como remédio para os males da alma. Porém, embora saiba aliviar a dor dos outros, não consegue atenuar a sua própria dor.
O que Monsieur Perdu não sabe é que a descoberta de uma carta do seu passado está prestes a mudar-lhe o destino. Depois de a ler, Jean encontra-se numa encruzilhada: continuar uma existência sombria e dolorosa ou embarcar numa viagem ao Sul de França, até à Provença, ao encontro da reconciliação com o passado e da beleza da vida.


Opinião: A capa deste livro é simplesmente linda e foi o que mais me chamou a atenção. Fiquei logo agarrada ao livro quando o comecei a ler mas cedo perdi o interesse e tornou-se uma leitura aborrecido. O livreiro de Paris é Monsieur Perdu, proprietário de um barco que transformou em livraria e que esconde uma grande dor. Ele foi abandonado à 20 anos pela companheiro. Quando descobre a verdade sobre o motivo do abandono ele inicia uma viagem de autodescoberta.
Acho que o facto de ser um livro mais emocional fez com que se torna-se aborrecido mas a escrita é bastante boa e as personagens completas e com sentimentos. Acho que foi mesmo o facto de se basear mais em descobertas interiores do que de ação que me fez dar uma pontuação tão baixa. O livro também fala sobre arrependimentos e por isso é bastante triste.




Acompanhem o Facebook e o Instagram.
Boas leituras,
AS

Sem comentários:

Enviar um comentário