Tinha expectativas bastantes altas em relação a este livro. Comprei-o na Feira do Livro de Lisboa e consegui um autografo. Não aguentei estar muito tempo sem o ler. Gostei do inicio. A história é sobre Isabel, uma menina que decide voltar a fazer o décimo segundo ano para melhorias ao mesmo tempo que tenta descobrir o que quer fazer. No início do livro ela conhece Afonso com quem descobre a paixão.
A história sofre uma reviravolta a meio do livro e a partir daí comecei a não gostar e, definitivamente, detestei o final. Gosto muito da autora mas achei o livro demasiado parecido com "A Lua de Joana". Para mim Raparigas como Nós é demasiado previsível e gostava de ter visto outras questões adolescentes. Isabel chega ao ponto de não ir à escola, nem de trabalhar, vivendo às custas de uma mãe a quem mente onde passa as noites. Não consegui mesmo perceber algumas personagens, não que não sejam reais, mas simplesmente não foram a minha realidade.
Queria mesmo que as editoras apostassem em romances de adolescentes mas infelizmente parece que a Droga tem de ser o tema central.
Este livro deixou-me com uma grande ressaca literária. Lamento mesmo muito não ter apreciado, mas é a minha opinião.
Autor: Helena Magalhães
Editor: Planeta Editora
Avaliação: ✰✰✰
Nº de páginas: 424
Tempo de leitura:1 semana
Acompanhem o Facebook e o Instagram.
Boas leituras,
Guerra dos Livros
Sem comentários:
Enviar um comentário