Tenho adorado ler os livros desta autora. São de época e são maravilhosos ao nível de Lisa Kepleys. Este é o segundo livro dos quatro da série e o último que li.
A série é sobre um grupo de amigas que vivem numa casa em que a principal regra é não haver perguntas. Num mundo onde os homens é eu mandam, esta casa é a única solução para todas ela. Verity esconde um grande segredo. Ela é casada e fugitiva. Provocadora começa quando o marido de Verity a descobre. O Conde de Hawkeswell casou-se por dinheiro mas desconhece que a mulher foi coagida. Ao tentar seduzi-la, ele concorda em pensar em ceder-lhe a anulação do casamento em troca de ela lhe dar três beijos por dia. A história é mais complexa do que parece. O pai de Verity construiu uma mina onde estão a desparecer homens. Verity sente saudades de um desses homens porém a situação não agrada ao marido.
Um romance de época que retrata não só as diferenças de género como de classes sociais. Começam a haver discussões e greves que afetam a moral das regiões.
Autor: Madeline Hunter
Editor: Edições ASA
Sem comentários:
Enviar um comentário