domingo, 31 de janeiro de 2016

Leitura 6/2016 - A Outra Rainha

LEITURA 6/2016 - a outra rainha



  • Autor: Philippa Gregory
  • Editor: Civilização Editora
  • Avaliação: 
  • Frase: "As pessoas inventam sempre histórias sobre as princesas.
  • Personagem preferida : Jorge
  • Nº de páginas : 475
  • Tempo de leitura: 1 semana
  • Desafios: Desafio Literaturas no Feminino, Desafio de Inverno (um livro de um autor preferido),Desafio Literário 2016 (22. um livro da biblioteca), Livroterapias (um livro de ficção histórica)
  • Sinopse: Com a sua característica combinação de magnífica narrativa com um contexto histórico autêntico, Philippa Gregory dá vida a esta época de grandes mudanças, numa fascinante história de traição, lealdade, política e paixão. Maria Stuart, Rainha dos Escoceses, está em prisão domiciliária em casa de Bess de Hardwick, recém-casada com o Conde de Shrewsbury, mas continua a lutar para recuperar o seu reino.Maria é Rainha da Escócia mas foi forçada a abandonar o seu país e a refugiar-se na Inglaterra, governada pela sua prima Isabel. Nesta época, a Inglaterra é um país com um protestantismo mal alicerçado, pressionado pelo poder da Espanha, da França e de Roma, e a presença de uma carismática governante católica pode ser perigosa. Cecil, o conselheiro-mor da Rainha Isabel, concebe então um plano para que Maria viva enclausurada com a sua cúmplice, Bess de Hardwick. Bess é uma mulher empreendedora, uma sobrevivente perspicaz, recém-casada com o Conde de Shrewsbury (o seu quarto marido). Mas que casamento resiste aos encantos de Maria? Ou à ameaça de rebelião que a acompanha a todo o momento? No seu cativeiro privilegiado, Maria tem de aguardar pelo regresso à Escócia e pelo reencontro com o seu filho. Mas esperar não significa nada fazer.
  • Opinião: Adoro ler os livros da Philippa Gregory pois sinto que estou a aprender imenso e que estou a regressar às aulas de história. Neste livro, Gregory conta a história das primas Rainha Maria e Rainha Isabel. Através dos primeiros livros da autora sobre os Tudors conhecemos a linhagem das duas e de que forma houve a mudança a nível religioso. A Rainha Maria foi forçada a abandonar o seu país da Escócia e a pedir exílio à prima Isabel, Rainha de Inglaterra O problema é que são as duas de religiões diferentes e que alguns defendem que Maria é que é a verdadeira sucessora do trono de Inglaterra. Nestes livros perco a fantasia que formei quando era pequena sobre o tempo dos reis, e penso que iria detestar estar na corte com tantos espiões. Este livro também conta como as mulheres apesar de poderem ser as governantes do reino, precisam de um homem para bestialidade. É um excelente livro em que seu sei um bocado o final por ser sobre a verdadeira história. Fiquei com vontade de ler a Saga dos Primos.
    Acompanhem o Facebook.
    Boas leituras 
    AS

    Sem comentários:

    Enviar um comentário