domingo, 7 de fevereiro de 2016

Leitura 8/2016 - A Seleção

LEITURA 8/2016 - a sELEÇÃO



  • Autor: Kiera Cass
  • Editor: Marcador Editora
  • Avaliação: 
  • Frase: "O meu plano é desfrutar da comida até que me mande embora"
  • Personagem preferida : America
  • Nº de páginas : 292
  • Tempo de leitura: 3 dias
  • Desafios: Desafio Literaturas no Feminino, A volta ao mundo em livros (este mês é EUA), Desafio de Inverno (um livro passado no futuro),Desafio Literário 2016 (17. um livro que te indicaram), Livroterapias (um livro jovem adulto (ya), Desafio Mensal (Ler um romance)
  • Sinopse: Para 35 raparigas, a Seleção é a oportunidade de uma vida. É a possibilidade de escaparem de um destino que lhes está traçado desde o nascimento, de se perderem num mundo de vestidos cintilantes e joias e de viverem num palácio e competirem pelo coração de um belo Príncipe.
  • Opinião: Primeiro que tudo, adoro a capa. Segundo, não consegui parar de ler, e se não tivesse de acordar cedo nos dias seguintes, tinha lido até acabar, e mesmo assim, demorei só três dias. Por fim, vou falar da história. Este livro foi-me oferecido no Natal e já tinha ouvido falar dele há muito tempo dele. Gosto de ler este género de livros de Jovens Adultos. Pode não ser um livro complexo e com muitos clichés mas não deixo de gostar. Apaixonei-me pela América, a protagonista, que é a típica menina altruísta desajeitada com pouca confiança que eu gosto de ler e não tenho vergonha nisso pois faz-me sonhar, não com príncipes, mas com a possibilidade de sair um pouco da nossa tão stressante realidade. A história passasse no futuro que em depois da quarta guerra mundial a população da América do Norte está dividido por castas, em que cada casta só pode ter algumas profissões e receber um tipo de ordenados, género de Jogos da Fome e Divergente. Num país monárquico existe a tradição de se fazer uma seleção pelas varias castas para encontrar um grupo de jovens para serem apresentadas ao príncipe de forma a ele poder encontrar uma esposa. América vem de uma das castas mais baixas e é uma das escolhidas para o ir conhecer. Achei que a ralação de América com o príncipe é bem conseguida e os seus diálogos bem estruturados. Fiquei a pensar se o príncipe seria uma boa pessoa ou não, e eu gosto quando fico com dúvidas sobre o carácter de alguma personagem. Ainda me faltam mais dois livros. Quem já leu o que achou? Para quem não leu e gosta deste tipo de livros, tem mesmo de o ler.
      Acompanhem o Facebook.
      Boas leituras 
      AS

      Sem comentários:

      Enviar um comentário