domingo, 31 de julho de 2016

Leitura 43/2016 - Madame Bovary

LEITURA 43/2016 - Madame Bovary





Autor: Gustave Flaubert

Editor:  Civilização Editora

Avaliação: ✰✰

Nº de páginas: 344

Tempo de leitura: 7 dias 

Desafios:  Desafio Clássicos

Sinopse: Emma, nascida no seio de uma família da pequena burguesia, foi criada no campo e aprendeu a ver a vida através da literatura sentimental. Bonita e requintada para os padrões provincianos, casa-se com Charles, um médico de província tão apaixonado pela esposa quanto entediante. Nem mesmo o nascimento da filha dá alegria ao casamento, a que Emma se sente presa. Revoltada com a sua vida, Emma perseguirá os seus sonhos, com consequências trágicas.

Opinião: Este ano decidi juntar-me a um grupo no goodreads e tentar ler 10 livros de clássicos de modo a diversificar as minhas leituras, mas não tenho gostado dos clássicos que até agora li por serem maçudos.
Madame Bovary não deixa de ser um óptimo livro mas que não me conquistou. 
Este livro trata-se de uma critica social protagonizado por Charles e por Emma. Emma sonha com um grande amor como os que lê no romance, enquanto Charles, um médico da província, depois de ficar viúvo de uma mulher mais velha, apaixona-se perdidamente por Emma. 
Emma não é a típica menina encantadora que sonha com uma família, ela quer é um amor apaixonante que procura inclusive fora do casamento, não se importando com a filha. 
Não consegui criar empatia por nenhuma das personagens, nem mesmo por Charles. 
Revi-me foi na Emma por ler tantos romances e por quase sempre os livros serem diferentes da realidade.
    Acompanhem o Facebook.
    Boas leituras 
    AS

    Sem comentários:

    Enviar um comentário