domingo, 11 de fevereiro de 2018

Leitura 3/2018 - As Horas Distantes

LEITURA 3/2018 - AS HORAS DISTANTES


Autor: Kate Morton

Editor: Bertrand Editora

Avaliação: 

Nº de páginas: 736

Tempo de leitura: Perdi a conta

Sinopse: 

Tudo começa quando uma carta, perdida há mais de meio século, chega finalmente ao seu destino...
Evacuada de Londres, no início da II Guerra Mundial, a jovem Meredith Burchill é acolhida pela família Blythe no majestoso Castelo de Milderhurst. Aí, descobre o prazer dos livros e da fantasia, mas também os seus perigos.
Cinquenta anos depois, Edie procura decifrar os enigmas que envolvem a juventude da sua mãe e a sua relação com as excêntricas irmãs Blythe, que permaneceram no castelo desde então. Há muito isoladas do mundo, elas sofrem as consequências de terríveis acontecimentos que modificaram os seus destinos para sempre. No interior do decadente castelo, Edie começa a deslindar o passado de Meredith. Mas há outros segredos escondidos nas paredes do edifício. A verdade do que realmente aconteceu nas horas distantes do Castelo de Milderhurst irá por fim ser revelada...

Opinião: Finalmente terminei. Este livro foi uma das leituras mais difíceis porque a história é mesmo secante. A escrita é boa mas a narrativa acontece sem nada acontecer. Na minha opinião a autora não consegue cativar o interesse para se descobrir o final.
O livro começa por uma parte do livro O Homem Lama o que me fez pensar que iria ler fantástico. Afinal, a história centra-se em Edie que se aventura no passado da mãe, levando-a para o Castelo de Milderhurst, onde a mãe ficou durante a segunda guerra mundial e onde foi escrito o livro que aparece no inicio. Agora, vivem no castelo três irmãs idosas com segredos misteriosos.
Achei a capa bonita mas não penso que seja adequada ao livro. Já alguém leu?

    Acompanhem o Facebook.
    Boas leituras 
    AS

    Sem comentários:

    Enviar um comentário