quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Leitura 37/2018 - Nuit Blanche

LEITURA 37/2018 - NUIT BLANCHE


Autor: Catarina Fernandes


Editor: Capital Books


Avaliação: ✰✰✰

Nº de páginas: 234

Tempo de leitura: 3 dias

Sinopse: A Nuit Blanche aproxima-se. Os habitantes da vila iniciam os preparativos para a noite de homenagem aos deuses, desconhecendo os eventos terríveis que irão ser desencadeados ao longo dessa noite. Annabelle e Sam participarão, pela primeira vez, neste ritual, que poderá mudar as suas vidas para sempre.
Conseguirá este amor sobreviver à maldição que a Nuit Blanche faz pairar sobre as Terras de Gawk? Um romance mágico, repleto de mundos desconhecidos, mitologias e universos paralelos que, quem sabe, poderão de facto existir por aí. Um romance que transcende estereótipos, numa sociedade em que tudo é azul ou rosa.

Opinião: Não costumo ler em que os protagonistas são do mesmo sexo. Apesar de não ser homofóbica, tenho de confessar que estranhei ao ler. Acho que deveriam existir mais livros do mesmo género. Nuit Blanche é uma homenagem aos Deuses em que nessa noite os casais se juntam pela primeira vez. Sam e Annabelle estão apaixonados antes da Noite e querem ficar juntos para sempre. Não podendo combinar um locar para se encontrarem, eles terão de confiar no seu amor. A história prendeu-me logo no início por ser um bocado mitológica.
De destacar também o facto deste livro ser de uma autora portuguesa.


Acompanhem o Facebook e o Instagram.
Boas leituras,
AS

Sem comentários:

Enviar um comentário