quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Leitura 9/2020 - A Mulher que Escondeu Anne Frank

LEITURA 9/2020 - A MULHER QUE ESCONDEU ANNE FRANK


Este livro é uma grande leitura. Já li O Diário de Anne Frank e achei que este é um grande complemento ao diário. Miep foi uma das que ajudou a família de Anne a se esconderem no anexo. Foi também a que encontrou o diário e o entregou ao Sr. Frank. 
Neste livro acompanhamos a vida de Miep, desde que nasceu até aos dias de hoje, mas é sobretudo centrado nos anos da segunda guerra. É descrito como se sentia, as privações a que eram sujeitos, como não havia comida, ter de ir bastante longe para encontrar alimentos e o desespero de ver os amigos a serem procurados, levados e castigados por algo que não fizeram.

Parece impossível de acreditar nesta realidade, por isso é tão importante partilhar estas histórias verdadeiras que retratam um período bastante negro da história da humanidade.

No último capitulo Miep fala sobre os traidores, quem denunciou o Anexo. Ela foi uma das suspeitas. Fala sobre o mediatismo do diário mas reforça a importância do mesmo.

Não considero A mulher que escondeu Anne Frank como um cópia do Diário de Anne Frank mas como outra versão dos acontecimentos.


Autor: Miep Gies

Avaliação:
 ✰✰✰✰✰

Nº de páginas: 280


Tempo de leitura: 5 dias

Acompanhem o 
Facebook e o Instagram.
Boas leituras, 

Guerra dos Livros

Sem comentários:

Enviar um comentário