segunda-feira, 29 de junho de 2020

Leitura 33/2020 - O Céu Está em Toda a Parte

LEITURA 33/2020 - O CÉU ESTÁ EM TODA A PARTE



Adoro esta capa. É colorida e fica linda na estante. Cheguei à conclusão que tenho demasiados livros com capas pretas e este simplesmente brilha no meio dos outros. Num primeiro instante a capa o titulo quase fazem parecer que o livro é de auto-ajuda. 

A história é sobre Lennie, uma adolescente a recuperar da morte da irmã Bailey que era o mundo para ela. Lennie e Bailey cresceram só com a avó e a imaginarem razão válidas para terem sido abandonadas pela mãe. Agora. Lennie sente-se vazia. Joe parece querer ajudar Lennie a recuperar, mas Toby, o namorado de Bailey, também está destroçado e parece que só ele compreende a dor de Lennie.Joe é super romântico e paciente enquanto Joe parece só trazer revolta e problemas. 

Gostei da ligação de Lennie com a avó porque me revi e na capacidade de chamar a atenção mesmo em tempos de dor. Como se ultrapassa a morte?

Apesar do tema principal, não achei o livro deprimente nem demasiado triste. É fácil de perceber os sentimentos de todas as personagens e de apoiar todas. 

A autora escreveu "Se eu ficar" que ainda não li mas que também fala do tema da morte. Já estive com ele várias vezes na mão mas ainda não tive coragem para o ler.


Autor: Jandy Nelson

Editor:
 Editorial Presença

Avaliação:
 ✰


Nº de páginas: 256


Tempo de leitura: 1 dia

Acompanhem o 
Facebook e o Instagram.
Boas leituras, 

Guerra dos Livros

Sem comentários:

Enviar um comentário