sábado, 18 de dezembro de 2021

Leitura 32/2021 - Lola

 LEITURA 32/2021 - LOLA 







Tento cada vez mais ler e apoiar livros de autores portugueses. Este foi um livro em que a capa me chamou a tenção. Não é hábito, apesar de já se ver uma evolução, livros portugueses terem uma capa boita, simples e chamativa, como este tem. Depois fui lendo criticas e o interesse diminui. Comecei a ler este livro para o clube de leitura A Tua Leitura, em que contamos com a visita da autora. 

Acho que a história tinha potencial e foi isso que me desiludiu. Lola é uma rapariga que está a fazer o doutoramento e que procura o seu lugar num mundo. Não tem ligação à mãe e depois de um ataque de pânico decide mudar um pouco o rumo. O livro fala sobre temas muito atuais e interessantes que não se costuma ler em livros português, mas acaba por não se focar em nenhum deles. Ansiedade, encontros no Tinder, rumo de vida, é algo que todos os jovens adultos se relacionam.

Faltou mesmo maturidade nos temas, ainda por cima o da ansiedade tem um significado especial para mim. Também acho que era interessante falar sobre a vida académica dessa fase. Sobre os processos e a exigência. Sendo o primeiro livro da autora vou dar mais chances no futuro. 

Autor: Cátia Vieira

Editor:
 Edições Suma de Letras

Avaliação:
 ✰


Nº de páginas: 320

Tempo de leitura: 4 dias

Acompanhem o 
Facebook e o Instagram.
Boas leituras, 

Guerra dos Livros

Sem comentários:

Enviar um comentário