domingo, 18 de dezembro de 2016

Leitura 81/2016 - Crepúsculo - Vida e Morte

LEITURA 81/2016 - crepúsculo - vida e morte




Autor: Stephenie Meyer

Editor: Edições Asa

Avaliação: 

Nº de páginas: 784

Tempo de leitura: 1 dia

Desafios:  Desafio Literaturas no Feminino, Desafio Literário 2016 (15. um livro muito criticado), Mil Estrelas No Colo (um livro que já leste uma vez), Livroterapias (um livro que todos estão falando)

Sinopse: Crepúsculo: Quando Isabella Swan se muda para a sombria cidade de Forks e conhece o misterioso e sedutor Edward Cullen, a sua vida dá uma volta emocionante e aterrorizadora. Com a sua pele de porcelana, olhos dourados, voz hipnotizante e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e enigmático. O que Bella não percebe é que, quanto mais se aproxima dele, mais se coloca a si mesma, e àqueles que a rodeiam, em risco. E pode ser demasiado tarde para voltar atrás...
Profundamente sedutor e cheio de suspense, "Crepúsculo" fascinou milhões e tornou-se um clássico moderno, redefinindo géneros dentro da literatura para jovens e inspirando um fenómeno que tem feito os leitores ansiarem por mais.
Vida e Morte: Quando Beaufort Swan se muda para a sombria cidade de Forks e conhece a misteriosa e sedutora Edythe Cullen, a sua vida dá uma volta emocionante e aterrorizadora. Com a sua pele de porcelana, olhos dourados, voz hipnotizante e dons sobrenaturais, Edythe é ao mesmo tempo irresistível e enigmática. O que Beau não percebe é que, quanto mais se aproxima dela, mais se coloca a si mesmo, e àqueles que o rodeiam, em risco. E pode ser demasiado tarde para voltar atrás...Para comemorar o décimo aniversário de "Crepúsculo", Stephenie Meyer escreveu "Vida e Morte", uma reimaginação ousada e fascinante da icónica história de amor, que irá surpreender e fascinar os leitores. Esta dupla edição especial inclui um prefácio da autora, bem como o romance original..

Opinião: Eu adorei o livro Crepúsculo. Li numa noite. Foi daqueles que só parei de ler quando o livro acabou. Nem acredito que já passaram 10 anos. Para festejar a data de lançamento, a autora decidiu publicar um género de espelho invertido da história. O livro tem a história do Crepúsculo mas se virarmos o livro ao contrário, na parte de trás temos Vida e Morte, em que a personagem da Bella passa a ser a um rapaz e a do Edward a de uma rapariga. Temos por isso a versão contado por um rapaz. Não gostei. Acho que se podia ter alterado algumas outras coisas. Não acho que as raparigas pensem da mesma forma que os rapazes, por exemplo, há uma parte em que a Bella leva a manta para colocar no jardim enquanto lê. Na versão "ele" a cena é um bocado irrealista. Ou seja, não consegui visualizar a cena. 
Alguém pensou o mesmo?

    Acompanhem o Facebook.
    Boas leituras 
    AS

    Sem comentários:

    Enviar um comentário