terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Leitura 10 /2015- De Amor e Sangue

LEITURA 10/2015 - de amor e sangue



  • Autor: Lesley Pearse
  • Editor: Edições Asa
  • Avaliação: 
  • Frase: "A menos que fosse uma criança-fada." 
  • Personagem preferida : Nell - é sem dúvida nenhuma a alma do livro
  • Nº de páginas : 664
  • Tempo de leitura: 10 dias 
  • Sinopse: Somerset, 1836. A recém-nascida Hope é a prova viva do adultério da mãe, a aristocrata Lady Harvey. A sua chegada a este mundo não é festejada e as lágrimas em seu redor não são de alegria. Imediatamente arrancada àquele meio privilegiado e entregue nas mãos dos Renton, uma família pobre mas acolhedora, Hope cresce sem saber a verdade sobre as suas origens. E quando chega o dia em que também ela tem de começar a contribuir para o sustento da família, é precisamente para os Harvey que trabalha. Deslumbrada perante a mansão luxuosa, a elegância dos seus patrões e a beleza que os rodeia, Hope enfrenta com brio e gratidão a extenuante rotina de trabalho. Mas a descoberta de uma ligação proibida vai lançá-la sozinha para as ruas, para uma vida de miséria e solidão.É na adversidade, porém, que descobre uma força interior que desconhecia, bem como um talento para ajudar os mais fracos. Trata-se de um dom que não passa despercebido ao Dr. Bennett, que a leva consigo para a Crimeia, para ajudar a tratar dos feridos vindos dos sangrentos campos de batalha. Mas os segredos do passado teimam em vir ao de cima, e Hope tem ainda um longo caminho a percorrer na tentativa de enfrentar o legado do seu nascimento.
  • Opinião: Este é o terceiro livro que leio da Lesley Pearse. Depois de ter ficado encantada com a história de Belle, fiquei viciada na história de Hope. A escrita da Lesley faz-me lembrar as das irmãs Bronte: romance viciante sem enjoar. Como já referi, Amor e Sangue é envolto na vida de Hope, que é salva em recém-nascida pela minha personagem preferida, Nell. Ao longo da leitura vão acontecendo diversos acontecimentos que alteram o rumo que eu achava que ia tomar. Nell é uma personagem solidária que não me faz recordar ninguém no dia a dia. Acho é estranho, nestes livros, as personagens de escalão inferior aceitarem tão bem a vida miserável que acham que vão ter, enquanto que os ricos com a perspectiva de perderem a vida esbanjadora a que estão estão acostumados entram em pânico. Em relação aos ricos, acho que continua a ser assim, mas é bom viver numa sociedade que nos oferece oportunidades e não sentenças ao nascer.
    Acompanhem o Facebook.
    Boas leituras 
    AS

    1 comentário:

    1. Como já tive oportunidade de dizer lá na maratona de Verão, eu tenho de ler esta escritora mesmo. Todas as opiniões que leio são boas, mas ainda não senti aquele chamamento para ler.
      Engraçado que me aconteceu o mesmo com a escritora Dorothy Koomson, também tenho quase todos. Mas só li ainda "A Praia de pétalas de Rosa" adorei, agora estou a ler A Amiga para a Maratona e estou a gostar.
      Vamos lá ver se leio depois deste um desta escritora;)
      Bjs e boas leituras.

      ResponderEliminar