domingo, 8 de maio de 2016

Leitura 29/2016 - Cerimónia Mortal

LEITURA 29/2016 - cerimónia Mortal



Autor: J. D. Robb

Editor: Chá das Cinco

Avaliação: 

Personagem preferida : Roarke - estou apaxonada

Nº de páginas : 272

Tempo de leitura: 6 dias

Desafios:  Desafio Literaturas no Feminino, Desafio Mensal (Ler um livro de um pseudónimo), Livroterapias (Ler um livro de um pseudónimo)

Sinopse: Eve Dallas, tenente da polícia de Nova Iorque, é encarregue de uma missão secreta: investigar a morte de um colega. Nunca hesitando em cumprir o dever e colocá-lo acima das lealdades pessoais, ela está pronta para o que der e vier. Mas quando um cadáver é deixado à porta de sua casa, Eve sabe que só com toda a sua força e inteligência poderá sobreviver. Estará ela preparada para o caso mais complicado e perigoso da sua carreira? Poderá o seu marido, Roarke, ajudá-la quando a jovem começar a questionar as suas crenças sobre o que está certo e errado? É que confrontar a forma mais sedutora de maldade não será fácil… nem mesmo para Eve Dallas.

Opinião: Como podem ver pelos desafios, este livro de um pseudónimo de Nora Roberts. Já tinha lido três livros da Nora mas nunca do seu pseudónimo e estou completamente rendida. 
Cerimónia Mortal é o quinto livro de uma série que penso que já passou os 20 livros, mas não sei se todos já foram publicados em português. 
A história centra-se em Eve, uma policia que desvenda homicídios. Penso que cada livro tem uma história de crime diferente, apesar de a vida de Eve ter mudanças, ou seja, neste livro, Eve e Roark já estão cansados, mas nos primeiros livros ela desconfiava dele. Este livro tem tudo: intriga, mistério, oculto, romance e comédia. 
Tudo começa quando um policial reformado aparece morto de forma natural, mas o tenente pede a Eve que investigue. Depois disso ainda aparecem mais mortes e ainda mais mistério. 
A escrita é simples mas bastante boa. Gostei muito da interacção de Eve com a sua assistente, mas gostei ainda mais com a de Roarke. Ele fez-me lembrar um Grey do futuro. Sim, porque a acção passa-se no futuro, sendo que existe comida pré fabricada e a carne de animal natural é só para os ricos. 
Alguém já leu mais livros desta colecção? 
    Deixem um like no Facebook.
    Boas leituras 
    AS

    Sem comentários:

    Enviar um comentário