sábado, 14 de maio de 2016

Leitura 30/2016 - Predestinado

LEITURA 30/2016 - Predestinado



Autor: Philippa Gregory

Editor: Civilização Editora

Avaliação: 

Personagem preferida : Freize - é sem dúvida o mais cómico

Nº de páginas : 312

Tempo de leitura: 4 dias

Desafios:  Desafio Literaturas no FemininoLivroterapias (um livro da lista de sugestão que não entra neste desafio),  Mil Estrelas No Colo (um livro que compraste mas nunca chegaste a ler)

Sinopse: 
Estamos em 1453 e todos os sinais apontam para que o fim do mundo esteja iminente. Acusado de heresia e expulso do seu mosteiro, Luca Vero, um atraente jovem de 17 anos, é recrutado por um misterioso estranho para registar o fim dos tempos por toda a Europa
Obedecendo a ordens seladas, Luca é enviado a cartografar os medos da Cristandade e a viajar até à fronteira do bem e do mal. Isolde, de 17 anos, abadessa, está presa num convento para impedir que reclame a sua enorme herança. Quando as freiras ao seu cuidado enlouquecem com estranhas visões, sonambulismo e exibindo estigmas, Luca é enviado para investigar e todas as provas incriminam Isolde. No pátio do convento constrói-se uma pira para a queimar por bruxaria. Forçados a enfrentar os maiores medos do mundo medieval – magia negra, lobisomens, loucura – Luca e Isolde embarcam numa busca pela verdade, pelo seu próprio destino e até pelo amor, enquanto percorrem os caminhos desconhecidos até à personagem histórica real que defende as fronteiras da Cristandade e detém os segredos da Ordem das Trevas.


Opinião: 
Adorei ler a colecção Tudor de Philippa Gregory, a rainha dos livros históricos. Predestinado também é um livro histórico mas também tem ficção. A história anda em torno de duas pessoas que a meio do enredo se cruzam, apesar de virem de meios diferentes. Luca é um jovem muito inteligente, o que na altura poderia não ser assim tão positivo, que vive num mosteiro e que é contratado para ir em viagem de modo a tentar perceber o que é ou não "milagre" ou do oculto. Isolde é colocada num convento para ser madre, depois do pai morrer. Quando começam a ocorrer acontecimentos inexplicáveis, Luca é contratado para descobrir a verdade. 
No meio da trama aparecem diversas personagens que enriquecem mais o livro, como Freize, um género de assistente de Luca, que apesar de ser visto como burro, tem imensa sensibilidade. 
A história também fala sobre a falta de pensamento diferente da época, ou seja, muitas pessoas eram condenadas à morte por acreditarem em algo que muitas vezes era verdade, como a Terra é que gira à volta do Sol.
Achei um livro diferente da autora mas muito bom. Foi uma compra impulsiva da Feira do Livro de 2015. 

Já começaram a lista para a deste ano?

    Deixem um like no Facebook.
    Boas leituras 
    AS

    Sem comentários:

    Enviar um comentário