domingo, 22 de maio de 2016

Leitura 36/2016 - O Bibliotecário

LEITURA 36/2016 - O bIBLIOTECÁRIO




Autor: A. M. Dean

Editor: Clube do Autor

Avaliação: 

Frase: "O conhecimento não é circular. A ignorância é circular"

Personagem preferida : Emily

Nº de páginas : 404

Tempo de leitura: 5 dias

Desafios: Livroterapias (um livro cuja personagem principal tenha uma profissão que lhe interesse), Desafio Mensal (Ler um livro com um titulo de uma profissão)

Sinopse: 
Inspirado em factos reais
Publicado em mais de 15 países 
A antiga Biblioteca de Alexandria, um dos maiores tesouros da História, desapareceu sem deixar rasto.Que mistérios escondia? Qual o verdadeiro poder dos livros da antiguidade? "O Bibliotecário" é um romance rico e aliciante, baseado numa pesquisa histórica profunda. A história envolve um dos tesouros da Antiguidade e passa-se numa série de cenários exóticos e marcados pelo mistério, mantendo o suspense até ao último momento.Arno Holmstrand, um reputado académico, deixa um conjunto de pistas à jovem professora universitária Emily momentos antes de ser assassinado. Esta inicia então uma busca tão inesperada quanto perigosa: a localização da biblioteca perdida de Alexandria. Durante sete séculos, o edifício guardou o maior património cultural e científico da Antiguidade. O mundo julga esse tesouro perdido para todo o sempre, mas as evidências levam Emily a questionar a história…




Opinião: 
Fui à biblioteca tentar encontrar um livro que tivesse uma profissão no titulo para o desafio mensal, e este estava em destaque. Foi uma escolha por impulso mas que adorei. Este livro é super empolgante e cheio de informação histórica como eu gosto.
Tudo começa com o assassinato de um professor de uma universidade. Emily, a personagem principal, é colega desse professor e tem a mesma profissão que ele. Eles não tinham uma relação próxima mas ela idolatrava-o. Entretanto ela recebe uma carta dele em que lhe é pedido que procure a biblioteca de Alexandria, que ninguém ouve falar desde o século 7. Emily acaba por atravessar o mundo e viver uma aventura para descobrir o mistério que tantos historiadores procura. Porém, ela vai encontrar obstáculos. Além de ter que decifrar pistas, vai ter também de fugir aos Amigos da Sociedade, um grupo de pessoas bastante poderosas que só querem ter ainda mais poder e que não olham a meios para atingir os fins. 
Gosto do que aprendi neste livro e no quanto viajei. Adoro conhecer locais históricos e ao ler, senti que estava lá. 
Nunca tinha ouvido falar deste livro mas aconselho sobretudo a quem gosta de ler e de história, até porque tem muitos pormenores históricos e por isso reais, mas sem ser obsoleto, muito pelo contrário, as pistas fazem-nos pensar muito. 

    Deixem um like no Facebook.
    Boas leituras 
    AS

    Sem comentários:

    Enviar um comentário